Bloco Vermes & Cia celebra o sucesso do Carnaval de Muzambinho

Publicado em 19/02/2015 - geral - Da Redação

Bloco Vermes & Cia celebra o sucesso do Carnaval de Muzambinho

Com 16 anos de tradição, o bloco atraiu foliões de diversas regiões do país; foram 18 atrações e mais de 45 horas de música.
Um evento com números expressivos. Foram mais de 45 horas de música, 18 atrações, shows de axé, sertanejo, pagode, funk e música eletrônica, cinco dias de festa, um palco, um trio e um mar de gente atrás do Carnaval. Assim foi a folia em Muzambinho, no Vermes & Cia, considerado o maior bloco carnavalesco de Minas Gerais.

Munhoz & Mariano, Fernando & Sorocaba, Lucas Lucco, Turma do Pagode, Tomate, Banda Eva, Bonde do Tigrão, MC Guimê, Alok, Felguk, Projeto BPM, Beat Samba, Homem de Lata, Jana Lima e quatro DJs foram os responsáveis pela festa no bloco. “Mais um ano conseguimos superar todas as expectativas para o nosso Carnaval. Difícil formatar um evento onde o público interage de maneira tão expressiva com as atrações propostas. Do axé ao sertanejo, do pagode ao eletrônico, os foliões mantiveram a mesma animação do início do fim de todos os shows”, conta Rodrigo Evangelista, produtor executivo do Vermes & Cia.

O primeiro dia foi na avenida principal da cidade com os cantores Tuta Guedes e Matheus Jorente. “Estou encantada com o Carnaval de Muzambinho. O público vibrou do início ao fim do show. Essa energia é muito importante para todo artista. Que festa linda, parabéns a todos os organizadores”, conta Tuta Guedes.  Os shows no trio elétrico na sexta-feira é uma tradição que marca o início do Carnaval em Muzambinho. No sábado, 14, primeiro dia de apresentações no Parque da Folia, Banda Eva, Bonde do Tigrão e Beat Samba foram escalados para a festa.

O Bonde do Tigrão fez o primeiro show do Carnaval de Muzambinho no Palco Magic. A banda comemorou 15 anos de carreira e não deixou ninguém parado. O público cantou e dançou todos os hits do grupo. “Crescemos todos ouvindo e fazendo funk. Decidimos fazer o que chamamos de Funk Rebolativo, que é este funk mais dançante e que hoje se tornou um estilo”, contou Leandrinho, vocalista do Bonde minutos antes de subir no palco.

Na mesma noite, a Banda Eva se apresentou no trio elétrico e fez um brinde coletivo convidando os fãs a confraternizarem em comemoração aos 35 anos do grupo. Essa foi a primeira vez que a banda saiu de Salvador para se apresentar no Carnaval mineiro. Felipe Pezzoni, vocalista do Eva, falou da emoção de cantar em Muzambinho. “É bacana difundir o nosso som, poder trazer um pouco do nosso Carnaval para Minas Gerais. Os mineiros consomem axé o ano inteiro e têm uma energia tão similar quanto a do público baiano”.

O domingo de Carnaval começou com a dupla Munhoz & Mariano “apagando o fogo das fãs”, os artistas que se apresentaram pelo terceiro ano consecutivo no Vermes & Cia escolheram a cidade de Muzambinho para apresentar uma novidade no show. Depois de cantar “Seu Bombeiro”, Mariano convidou uma fã para tomar banha com ele no palco. A brincadeira inusitada levou o público ao delírio.

O funk ostentação também marcou presença no Carnaval mineiro. MC Guimê puxou o trio elétrico na sua primeira participação no Vermes & Cia. A noite de domingo também foi marcada pela música eletrônica do DJ Alok e pelo axé de Jana Lima.

No penúltimo dia de festa, atrações de peso foram escaladas para o Bloco. Fernando & Sorocaba, Lucas Lucco e Felguk se apresentaram no palco. E o cantor Tomate puxou o trio elétrico. O fenômeno sertanejo Lucas Lucco levou o público ao delírio e o show foi marcado por muita histeria. Inúmeras fãs driblaram a segurança do artista e invadiram o palco para abraçar o cantor. Na sequência, Fernando & Sorocaba trouxe para o Palco Magic as música do novo CD “Sem Reação” e os grandes sucessos da dupla.

A festa no trio elétrico ficou por conta do cantor Tomate, que também se apresentou pela primeira vez fora do Carnaval de Salvador. O artista fez quase três horas de show e voltou às presas para Salvador onde se apresentaria no dia seguinte. “Eu nunca imaginei passar sequer um dia fora do Carnaval de Salvador. Estou surpreso com o que vejo. Isto aqui não perde em nada para nossa festa na Bahia”, afirmou o cantor elogiando a estrutura do Bloco.

A noite de segunda foi encerrada com a aguardada apresentação do duo de DJs Felguk. Formado pelos cariocas Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, os artistas são referências da dance music e do electro house em todo o mundo. Entre os sucessos dos DJ’s destacam-se os remixes das músicas “Celebration” da cantora Madonna, “Club Can’t Handle” do rapper Flo Rida e “The Time” do Black Eyed Peas. No último dia de Carnaval, quem se apresentou no Parque da Folia foram Turma do Pagode, Homem de Lata e Projeto BPM.

O público acompanhou a festa da área VIP e do camarote Coringa no Parque da Folia com 20 mil m² de área livre. O camarote do bloco foi montado com uma varanda de 70 m² e trouxe uma visão privilegiada do palco para os foliões e deixou as pessoas mais perto das atrações que se apresentaram no trio elétrico. Quem optou pela pista também curtiu a folia com bastante conforto. Mais de 300 pessoas trabalharam durante o evento. Técnicos de som, iluminadores, produtores, seguranças, brigadistas, cordeiros, atendentes, entre outros profissionais, garantiram o sucesso da festa.

FONTE: BRASILEIRA COMUNICAÇÃO