Publicado em 25/11/2016 - geral - Da Redação
A nova composição do Índice de Sustentabilidade Empresaria (ISE) foi anunciada na quinta-feira (24/11) pela BM&FBOVESPA. Dentre as empresas presentes na carteira teórica de 2017 está a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, que compõe o índice há 12 anos consecutivos. A carteira vai vigorar de 2 de janeiro de 2017 a 5 de janeiro de 2018.
O ISE é composto por ações de empresas brasileiras que, em seus diferentes setores econômicos, se caracterizam por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, baseada em governança corporativa, eficiência econômica, cuidados em relação ao meio ambiente e responsabilidade social. O critério para seleção dessas empresas é conduzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).
Para participar do ISE, são convidadas as companhias que detém as 200 ações mais líquidas da Bolsa. Para o processo de seleção do novo portfólio, foram convidadas 179 empresas.
A nova carteira reúne 38 ações de 34 companhias. Ela representa 15 setores e soma R$ 1,31 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 52,14% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (em 22/11/2016).
Para o diretor-presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, a manutenção nesse índice reitera o compromisso da empresa na busca da criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores, e ao bem-estar da sociedade, além do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial.
Para conferir a composição completa do ISE e obter mais detalhes acesse: https://goo.gl/mjIfeG.
Sustentabilidade
A Cemig é uma empresa comprometida com a sustentabilidade. Cerca de 98% de sua capacidade de geração corresponde a fontes de energia limpa, como hidráulica, eólica e solar. Neste mês, a Empresa foi incluída no ranking Top 100 Green Utilities, que reúne as 100 empresas do setor energético mundial. As companhias são avaliadas em função das taxas de emissão de gases de efeito estufa (CO2) e capacidade instalada de geração de energia por fontes renováveis.
Vale destacar, ainda, que neste ano a Cemig foi selecionada, pela 17ª vez consecutiva, para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) no período 2016/2017, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do DJSI World desde a sua criação, em 1999.
FONTE: ASCOM