CAIXA abre consulta pública para programa de aprendizagem

Publicado em 15/03/2016 - geral - Da Redação

CAIXA abre consulta pública para programa de aprendizagem

Consulta busca as melhores práticas do mercado e fica disponível até 3 de abril de 2016 

A Caixa Econômica Federal disponibilizou consulta pública para subsidiar a revisão do Programa de Aprendizagem do banco (Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz). A consulta é direcionada a entidades sem fins lucrativos, órgãos fiscalizadores, conselhos municipais, aprendizes e qualquer pessoa interessada em contribuir com experiências práticas eficazes de sua região ou com a indicação de inovações sobre a aprendizagem, que poderão ser desenvolvidas pela CAIXA, em âmbito nacional, no seu Programa de Aprendizagem.

Com a consulta, a CAIXA busca conhecer as práticas de mercado, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida de adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, o banco pretende conhecer as melhores práticas de processo seletivo para inserção de jovens ao mercado de trabalho, observando critérios de publicidade e isonomia, bem como de vulnerabilidade socioeconômica e escolaridade, para avaliar as práticas existentes no mercado e compará-las ao modelo vigente.

Para a gerente nacional de Relacionamento com o Empregado da CAIXA, Isabella Gonçalves, a consulta permitirá que os diversos atores, envolvidos na aprendizagem profissional, participem da elaboração do Programa realizado pelo banco. “A participação da sociedade na construção do Programa da CAIXA enriquece a nossa visão e nos permite inovar e melhorar nossos processos internos, a partir dos diversos olhares e perspectivas”, afirma.

A consulta está disponível no endereço https://www5.caixa.gov.br/fornecedores/licitacoes/con_pub_forn_prog_apr.asp até as 18h do dia 3 de abril. As sugestões devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: gerem10@caixa.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA Regional Sul de Minas (MG)