Publicado em 28/08/2019 - geral - Da Redação
Você no Azul já liquidou 297 mil contratos, correspondendo a cerca de R$ 2 bilhões em dívidas quitadas
A CAIXA prorrogou, até 31 de dezembro, campanha de renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e jurídicas. Com 297 mil contratos liquidados até o momento, correspondendo a cerca de R$ 2 bilhões em dívidas quitadas, a campanha proporciona facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias. Os descontos podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
A Você no Azul abrange cerca de 3 milhões de clientes,
sendo que  80% dos clientes pessoa física
poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000 e 70% dos
clientes pessoa jurídica terão oportunidade de quitá-las com valores inferiores
a R$ 5.000.
A CAIXA possui ainda outras alternativas de negociação.
No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em
até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a
vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento
do prazo. 
Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar
uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um
pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor
de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam
de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
A ação está vigente em todo o território nacional, e os
clientes poderão ser atendidos  por meio
dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br , pelo
telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da CAIXA no Facebook (facebook.com/caixa),
Twitter (twitter.com/caixa), além das agências.
Outros canais de atendimento:
Para ampliar os canais de atendimento e proporcionar mais conveniência, algumas cidades receberão os Caminhões Você no Azul, que são agências móveis instaladas em 5 caminhões, que realizarão atendimento em grandes cidades.
Os clientes também poderão ser contatados por empresas de
recuperação de crédito, contratadas pela CAIXA, além de SMS e outras formas de
comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais
disponíveis.
Assessoria de Imprensa da CAIXA