Publicado em 18/03/2017 - geral - Da Redação
O servidor público Carlúcio da Cruz foi reeleito para o segundo mandato consecutivo à frente do SEMPRE - Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Muzambinho. O pleito eleitoral aconteceu na segunda-feira, 13 de março, com votação na sede do sindicato e através de uma urna móvel. Carlúcio conquistou 222 votos e venceu o opositor Silfarnei Souza, que recebeu apenas 29 votos. Dos 366 servidores filiados, foram 255 votos válidos, com apenas 1 voto nulo e 2 em branco.
Carlúcio foi claro ao dizer que a entidade está bem financeiramente, com os servidores buscando cada vez mais a filiação. Portanto, uma prova de que o sindicato está sendo bem administrado e com total transparência. Quanto aos serviços prestados ao associado, o presidente destacou as áreas trabalhista e jurídica, com requerimentos, ações, orientações e consultas. Destacou ainda o cartão, possibilitando diversos tipos de convênios.
Questionado sobre as propostas para o novo mandato conquistado, Carlúcio afirmou que nos últimos quatro anos o sindicato manteve uma linha constante de evolução em todos os sentidos. O presidente destacou que o reajuste salarial é a principal luta do sindicato. Segundo ele, as conquistas acontecem, mas de forma limitada diante das dificuldades financeiras. No último governo municipal, foi possível retroagir o reajuste para o mês de janeiro. Neste ano, com concedida apenas a correção inflacionária, fato também importante neste momento de crise econômica do país.
O sindicalista revela a intenção de manter o melhor diálogo possível com o novo governo municipal, acreditando que os fatos já sinalizam para que isto se confirme. Com respeito entre as partes, reconhece as limitações do município, mas pretende manter a defesa da valorização do servidor.
HARMONIA
O candidato Silfarnei Souza valorizou a atuação do atual presidente Carlúcio, destacando conquistas importantes. Revelou que buscou a candidatura como opção de voto aos servidores, mas defende a harmonia no sindicato. Também defendeu melhorias nas condições de trabalho aos servidores da coleta do lixo e rede de esgoto, bem como no cemitério municipal.