Publicado em 23/03/2020 - geral - Da Redação
Empresa disponibiliza diversos canais digitais para
atendimento aos seus principais serviços
Para
colaborar com o combate à propagação da Covid-19 e garantir o serviço com
qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo
recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido
pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da
companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23/03), por tempo
indeterminado até que a situação esteja controlada.
Dessa
forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais
digitais de atendimento.
O
gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira,
reforça a recomendação e afirma que, neste momento, é essencial cada um
fazer a sua parte. ”Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços
disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força
de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o
fornecimento de energia”, afirma.
“Portanto,
a Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de
conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de
energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e
o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser
acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”,
salienta o gerente da empresa.
Luciano
José afirma que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a
continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando
de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de
maior incidência do coronavírus, doença que está sendo considerada uma pandemia
pelas autoridades de saúde.
Aplicativos
de mensagens
Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo
Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende
Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e
os aplicativos Telegram e Whatsapp.
No
Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é
possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura
do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via
de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a
Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é
possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de
sair de casa.
Força
de trabalho
Segundo Luciano José de Oliveira, já estão em vigor mudanças internas na forma
como a Cemig trabalha, até que o maior risco de incidência de coronavírus se
reduza. A empresa optou pela adoção do sistema de home office, com a
intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores da empresa,
contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades
sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.
ASCOM