Cemig promoveu encontro para discutir política cultural

Publicado em 18/03/2020 - geral - Da Redação

Cemig promoveu encontro para discutir política cultural

Financiamento de expressões culturais do estado é uma das premissas que guiam a atuação da companhia 

A Cemig promoveu um encontro, no dia 10 de março, com representantes de importantes instituições de cultura patrocinadas pela empresa. A proposta foi discutir a política cultural da companhia e os impactos sociais dos eventos culturais dessas instituições. Participaram representantes do Grupo Galpão, Galpão Cine Horto, Museu dos Brinquedos, Contato Filmes, Imune, Meninos de Minas, Inhotim, Giramundo, Sempre um Papo, Tudo é Jazz, Palco Hip Hop, Corpo Cidadão, Fundação de Educação Artística, Ponto de Partida e Bituca Universidade de Música Popular. A Cemig ampliará esse processo de “escuta” para outras instituições. 

A Cemig é a maior patrocinadora da cultura em Minas Gerais e considera o financiamento via leis de incentivo um poderoso instrumento de comunicação e gestão empresarial, relacionado à agregação de valor à sua marca e à viabilização de sua estratégia, por meio do qual contribui para o desenvolvimento da sociedade presente em sua área de atuação. “Estamos trabalhando em uma nova política cultural, buscando melhorias e uma maior circulação dos projetos patrocinados pela empresa, inclusive para o interior do estado”, explicou o diretor de Comunicação e de Sustentabilidade da Cemig, Marco Antônio Lage. 

Cultura para o desenvolvimento de Minas   

Na ocasião, Marco Antônio afirmou aos patrocinados que a Cemig pretende construir, de maneira colaborativa, uma política cultural democrática e transparente, voltada para o desenvolvimento sociocultural de maneira sustentável e buscando o protagonismo de Minas Gerais. “Nossa intenção é estabelecer diretrizes que colaborem efetivamente para o desenvolvimento humano e as diversas expressões artísticas e culturais no estado”, afirmou o diretor.


ASCOM