Publicado em 26/04/2017 - geral - Da Redação
COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
TJMG inaugura novo fórum em Divinópolis
Nesta quinta-feira, 27, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura um novo fórum na Comarca de Divinópolis. Finalizado após três anos de obras, o novo prédio vai dar melhores condições para o cidadão que recorre à Justiça, garantindo também a estrutura adequada para o funcionamento do Judiciário. O diretor do Foro, juiz Marcelo Paulo Salgado, da 1ª Vara Criminal, explica que o novo prédio trouxe inúmeras melhorias. A primeira delas é reunir as unidades jurisdicionais que estavam espalhadas em seis prédios da cidade. Assim, muitas vezes, o cidadão precisava percorrer mais de um prédio para resolver o que fosse necessário no âmbito judicial. A circulação de informações e de mercadorias também era outro problema, que exigia o fluxo permanente de veículos e servidores entre um prédio e outro. (Agora - Divinópolis)
Sebrae promove Empretec em Nanuque
Com o objetivo de potencializar o perfil empreendedor, o Sebrae Minas realiza, em Nanuque, de 21 a 26 de maio, mais uma edição do Empretec, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. A iniciativa busca potencializar habilidades nos participantes que motivem a melhoria do desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões e aumento das chances de sucesso nos negócios. Reconhecido em todo o mundo como uma das melhores capacitações em empreendedorismo, o programa é ministrado pelo Sebrae no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é voltada para o aprimoramento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. (Diário do Mucuri)
Adelclever pode mudar de lado
Vence no jogo político quem consegue se antecipar aos cenários na hora exata, nem muito antes nem obviamente depois. Há dois anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), vinha mantendo fidelidade canina ao governador Fernando Pimentel (PT). No Legislativo, todas as matérias de iniciativa do Executivo vinham tendo o apoio da maioria absoluta dos deputados, capitaneados pelo peemedebista, contrariando até uma parte da sua própria legenda. Porém, ao perceber que o cerco ao governador está cada vez mais se fechando, Adalclever resolveu colocar em campo uma nova estratégia. Agora, expõe a alguns áulicos, de forma proposital, uma espécie de irritação com o governador. O pivô da crise de relacionamento é o secretário de Governo, Odair Cunha (PT). (Folha da Manhã - Passos)
Poder de decisão no Governo
Interlocutores, agora, dizem que o desgaste vem de longe. E tem como motivo os acordos entre o Legislativo e o Executivo, visando as eleições de 2018. Aliados dizem que tudo o que o presidente da Assembleia acerta com os deputados, em nome do crédito que desfruta junto ao governador, vem sendo desconsidero pelo secretário petista. Cargos, redutos eleitorais, emendas e todo o tipo de benefícios estão na lista. No círculo palaciano, Adalclever é visto como a última tábua de salvação do governador, que está às vésperas de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, Odair não estaria levando isso em consideração. (Folha da Manhã - Passos)
Banda Sinfônica irá se apresentar em maio
No sábado, 13 de maio, às 16h30, feriado municipal alusivo a São Benedito, vai acontecer a segunda edição do projeto Circula Som, parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas e o Conservatório Musical "Antônio Ferrucio Viviani", que leva música à rampa de voo livre e asa delta da Serra de São Domingos. A Banda Sinfônica foi formada em 2012, quando professores do conservatório uniram alunos e músicos convidados para promover o desenvolvimento musical dos integrantes por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, a banda conta com 42 integrantes, entre alunos de destaque e músicos de carreira. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)
Crise na APAE será debatida na Câmara
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) atravessa grave crise financeira e desde que foi divulgada a Câmara Municipal de Sete Lagoas não fugiu ao compromisso de ajudar. Mais uma ação nesse sentido será Audiência Pública que vai tratar das dificuldades da entidade, nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h. A TV Câmara transmite ao vivo o evento pelo canal 60.2. A sessão foi requerida pelo vereador e presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB). A APAE atua hoje para habilitar e reabilitar cerca de 700 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. É uma instituição formada por pais e profissionais que se mobilizam para dar aos deficientes, de todas as idades, uma cidadania plena. Em Sete Lagoas, teve início em 11 de setembro de 1970. Não tem fins lucrativos, como qualquer entidade filantrópica. Atendem nas áreas de educação, saúde e serviço social. (Boca do Povo - Sete Lagoas)
Reunião busca alternativas para produtores rurais
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Leopoldina promoveu um encontro na última segunda-feira, 24, no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira com diretoras das escolas estaduais, produtores rurais, Superintendência Regional de Ensino, Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Leopoldina. Coube à Emater mobilizar os produtores interessados em comercializar produtos junto a merenda escolar. A reunião teve como objetivo buscar alternativas para facilitar a participação dos pequenos produtores rurais do município, na comercialização de legumes, grãos, verduras, frutas e produtos de origem animal, junto as escolas do município e região. (Leopoldinense)
Aprender sempre!
Gilclér Regina
O pior de tudo na vida é tentar ganhar o jogo errado. Esforça-se muito e rende-se pouco. Muita gente tem colocado força demais onde não deve e acaba se estrepando.
Antes de Copérnico, astrônomo de século XIV, os homens acreditavam que o Sol girava em torno da Terra. Não foi fácil para a autoestima do homem aceitar que a Terra era mais um planetinha dentre tantos outros do sistema solar. É o Sol que garante a vida na Terra.
No mundo empresarial não é diferente. Há ainda quem acredite que o sucesso empresarial gira em torno do lucro. O lucro não é o Sol, o cliente é o Sol. Um empresário disse: "Eu também acreditei nisso durante muito tempo. O jogo que eu fazia era muito parecido. Só pensava em redução de custos. Resultado: quebrei".
Um negócio é muito mais que isso. Os diferenciais não estão mais na tecnologia, mas em outros fatores. Vai chegando um ponto que tudo se equipara a qualquer outro concorrente. O desafio é descobrir quais são os detalhes. E isso você só irá descobrir se estiver muito próximo de seus clientes. Talvez, para surpreendê-los, você precise conhecer os clientes dos seus clientes. O lucro é o aplauso recebido do cliente satisfeito.
Nós precisamos oferecer espetáculos inesquecíveis. Nossas equipes precisam subir ao palco, dar um grande show e no final da cena ser ovacionada pelo mercado, que aplaude de pé. Sua empresa, neste momento, estará sendo reconhecida como imbatível.
Muita gente que não tem feito sucesso sabe que ainda são os mesmos e vivem como seus pais. Fecharam os olhos para uma nova forma de negociar, tendo o cliente como o convidado de honra no seu camarote, mesmo que este venha de um aplicativo na Internet.
Infelizmente muitos não sonham mais, não conseguem imaginar o futuro. A maior parte das oportunidades não pode ser vista de onde você está sentado. É preciso sair da cadeira. Um dirigente de empresa que é escravo da rotina, dificilmente irá fazer sucesso.
Precisamos descobrir que nós não somos limitados pelo mercado, e sim pela falta de imaginação. As pessoas querem fazer quatro ou mais coisas ao mesmo tempo, acabam não colocando paixão em nenhuma delas, perdem o foco e como consequência: Resultados baixos.
Tanto o empresário como o vendedor sintonizados nos novos tempos precisam buscar motivação e agilidade, mas no esforço para ser diferente. O que o cliente quer é ser surpreendido o tempo todo. Os iguais se pertencem e brigam pelas migalhas!
Como saber se a sua capacidade de competir está ultrapassada? Resposta: Quando você não consegue mais surpreender e quando o concorrente está fazendo melhor do que você!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional