Publicado em 06/11/2015 e atualizado em 06/11/2015 - geral - Da Redação
Total representa 43,2% das guias de recolhimento a serem emitidas dentro do novo Simples Doméstico
Mais de 571 mil Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos até as 11 horas da quinta-feira (5), informa a Receita Federal. Esse volume representa 43,2% do total de guias referentes ao recolhimento de valores do novo Simples Doméstico. Até as 19 horas da quarta-feira (4) tinham sido gerados 265.503 DAEs, ou seja, 22,9% do total de empregadores que buscaram a emissão do documento.
Apesar de o volume de guias emitidas tenha avançado, já foi prorrogado o prazo para o pagamento dos valores devidos, até 30 de novembro (o último dia útil do mês). Originalmente, o recolhimento deveria ser realizado sexta-feira (6), mas o prazo foi postergado devido à instabilidade no sistema de geração das guias. A nova data para pagamento foi anunciada ontem pela Receita Federal.
Cadastramentos
Mais de 1,18 milhão de empregadores se cadastraram no eSocial desde o início de outubro e estes registraram vínculos de emprego com mais de 1,25 milhão de empregados. Inicialmente, a Receita projetava que o cadastro envolveria um milhão de empregadores.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal