Experiências de financiamento cultural podem ser contadas em Prêmio de Monografias

Publicado em 28/03/2016 - geral - Da Redação

Experiências de financiamento cultural podem ser contadas em Prêmio de Monografias

Você tem uma experiência bem-sucedida de financiamento e desenvolvimento da cultura? Então que tal contar essa história participando do Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento? As inscrições estão abertas e seguem até o dia 25 de julho. Serão distribuídos R$ 28 mil e os melhores trabalhos estarão publicados em um livro. 
 
O prêmio chega à sua terceira edição com uma grande novidade: a partir deste ano, a categoria I - "Desenvolvimento em Debate" será aberta a membros de universidades, instituições de pesquisa e a todos os interessados na temática. A ideia é trazer a sociedade para o debate sobre desenvolvimento e o financiamento da economia da cultura. Os primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos em setembro e a cerimônia de premiação ocorrerá em dezembro. O regulamento e demais informações estão disponíveis em www.abde.org.br ou pelo endereço eletrônico premio@abde.org.br. 
 
Uma das realizadoras da iniciativa, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) é parceria do Ministério da Cultura (MinC) e reúne as instituições financeiras de desenvolvimento presentes em todo o País – bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por unidades da federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, agências de fomento, além da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Já o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é a instituição mais importante de financiamento para o desenvolvimento e assistência técnica na América Latina e o Caribe.
 
Secretaria de Políticas Culturais
Ministério da Cultura