Publicado em 19/11/2015 - geral - Da Redação
Grupo de Teatro CIT apresenta o espetáculo em Pouso Alegre, no Teatro da Medicina.
O Grupo CIT, agora com atuação em Pouso Alegre, estreará sua nova montagem teatral. Trata-se do espetáculo “O Judas em Sábado de Aleluia”, de Martins Pena. A apresentação será no dia 27 de novembro, às 20h, no Auditório da Medicina. Os ingressos podem ser comprados no evento e custarão R$20,00. No entanto, como de costume, o grupo pretende vender todos os ingressos ao valor de meia-entrada, por se tratar de estreia.
A peça é uma deliciosa comédia de costumes que se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1846, em pleno Sábado de Aleluia, logo após a procissão da Sexta-feira Santa e antes do Domingo de Páscoa. José Pimenta, cabo de esquadra da Guarda Nacional tem três filhas: Chiquinha, que é romântica e prendada; Florinda, que é sensata e alheia aos problemas da família; e Maricota, que é namoradeira e preguiçosa. Alguns de seus namorados são o capitão Ambrósio e o soldado Faustino, que vive fugindo do serviço para se encontrar com Maricota e se ver livro do malvado capitão que o persegue. Num desses encontros às escondidas, o capitão chega à casa de Maricota e Faustino está lá. Sem saída, ele se disfarça com os trajes do Judas de Pano que estava na sala e que seria queimado mais tarde. O capitão, Maricota e os demais personagens não reconhecem Faustino como sendo o Judas disfarçado, dando a ele a chance de conhecer todos os segredos das pessoas que passam por aquela sala. E que segredos! Ele descobre que Maricota é uma namoradeira incorrigível, que o capitão mantém com o cabo José Pimenta uma maneira especial de tirar proveito de seus cargos de chefia na Guarda Nacional (“a música”), que Chiquinha guarda um segredo em seu coração e que o cabo José Pimenta ainda tem negócios muito escusos com um velho negociante, o senhor Antônio Domingos. Faustino descobre toda a trama até que é chegada a hora de queimar o Judas. O que ele fará para se salvar?
O espetáculo é imperdível. O Grupo Cit, sob a direção de Fábio Ribeiro, profissional de 16 anos de carreira nos palcos, tem sede em Poços de Caldas e atua em cidades da região. Este ano, o elenco, formado por atores de Pouso Alegre, promete garantir muitas risadas e muita qualidade cênica, com cenário e figurinos muito bem planejados.
Participam dessa produção os atores Eduardo Lagata, Pedro Scodeler, Clara Vilela, Pedro Ferreira, Clara Camargo, Gabriela Marques, Maria Alice, Adriano Barreiro e Arthur Teixeira, com a ajuda fundamental de Eron Neméth e de funcionários competentíssimos do Colégio Anglo de Pouso Alegre. Essa montagem terá o fundamental apoio do setor privado, por meio do empresário Jailson Vieira.
O grupo espera contar com a presença de toda a população pousoalegrense, já que se empenhou em produzir algo de qualidade, fomentando a cultura da cidade e inserindo uma categoria diferente de entretenimento cênico e de arte. Não perca! Participe e apoie!
FONTE: ASCOM