Publicado em 17/09/2017 - geral - Da Redação
Programa abordou temas como alimentação saudável e direitos humanos com brincadeiras e palestras
Com jogos lúdicos e palestras, elaborados de acordo com a faixa etária dos participantes, o programa Furnas Educa atendeu 850 crianças e jovens, da educação infantil e do ensino fundamental I e II, em Ibiraci (MG). Foram quatro dias percorrendo escolas da rede pública para levar mensagens sobre alimentação saudável, reciclagem, conservação de energia e água, direitos das crianças e adolescentes, violência contra a mulher, maternidade e paternidade na adolescência.
Para diretora da Escola Municipal Odilon Cecílio Ribeiro, Cintia Carrijo Silva Oliveira, as atividades contribuíram para o crescimento educacional dos alunos, e complementar os projetos desenvolvidos pela escola.
“As atividades despertam o interesse para temas importantes como alimentação saudável e direitos das crianças e dos adolescentes. A ação também estimula o conhecimento e desenvolvimento cognitivo dos alunos, complementando a grade curricular e enriquecendo o projeto meio ambiente que desenvolvemos na escola”, destacou a diretora.
O programa desenvolvido por FURNAS visa fortalecer as políticas públicas e promover a cidadania, além de contribuir para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Temas como combate à fome e à pobreza, preservação da água e do meio ambiente, importância do saneamento, disseminação de energias renováveis e direitos da criança e do adolescente são abordados de forma lúdica e divertida, com jogos, brincadeiras, palestras e contação de histórias.
Só no primeiro semestre de 2017, o Furnas Educa passou por 20 municípios dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, atendendo cerca de 16 mil estudantes. Para o segundo semestre de 2017, estão programadas visitas a outros 22 municípios.
ascom