Publicado em 04/08/2016 - geral - Da Redação
Através do Pokémon Go, Pikachu e sua turma invadiram o Brasil e já fazem o maior sucesso. Em Belo Horizonte, vários jovens se encontraram em praças para localizarem seus Pokémons. E com o novo sucesso, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da página no Facebook PMMG Mirim, criou um alerta para os jogadores.
Segundo o chefe da assessoria de imprensa da corporação, capitão Flávio Santiago, a intenção é fazer com que o game seja jogado de forma segura. “A Polícia Militar não pode parar no tempo. Estamos acompanhando esse fenômeno e o alerta é para que não ocorra imprevistos”, explicou o policial.
Na busca dos monstrinhos pelas ruas, o jogador pode perder a atenção para o que acontece ao seu redor. E é aí que mora o perigo. “Quando a pessoa está olhando para o celular, ela perde a visão difusa. Com isso o risco de acidentes ou até de se tornar vítima de um criminoso pode aumentar. É necessário ficar atento a cruzamentos, a outras pessoas que estejam próximas e evitar lugares afastados”, disse o capitão.
A polícia também já toma outras medidas para que a caçada aos Pokémons seja feita de uma forma tranquila. De acordo com o Santiago, militares estarão atentos a locais que tenham aglomeração de pessoas, como praças.
Já na noite dessa quarta-feira (3), a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi um dos locais mais procurados pelos jogadores do game. A reportagem esteve lá e flagrou pelo menos 30 pessoas em busca dos bichinhos.
PMMG nas redes sociais
A Polícia Militar de Minas mantém uma página no Facebook com várias dicas para os internautas. As crianças e adolescentes podem acompanhar também o “PMMG Mirim”. O PM Amigo Legal tem várias dicas para a garotada.
FONTE: JORNAL O TEMPO - CAROLINA CAETANO