Publicado em 12/02/2015 - geral - Da Redação
Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais poderão solicitar, gratuitamente, o atendimento nos seus estabelecimentos
Neste ano, mais de 100 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais mineiros irão receber orientações gratuitas em gestão, sem precisar sair de seus estabelecimentos. O Atendimento do Sebrae Minas, que beneficiou mais de 61 pequenos negócios em 249 cidades mineiras, começa a partir de fevereiro a atender os empreendedores em todo o estado. Para ser atendido, o interessado deve preencher o formulário no site do Sebrae Minas Minas http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/Consultorias.
Durante a visita, o representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, irá coletar dados do empreendedor, informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
“De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Any Myuki.
Também serão visitados , os pequenos negócios que já foram atendidos pelo Sebrae no ano anterior, para avaliar os resultados obtidos com a adoção das estratégias sugeridas e receber novas sugestões, num processo de melhoria contínua.
O projeto faz parte das ações do Sebrae Minas que contribuem para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais. “Este tipo de atendimento é o primeiro passo na construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão das empresas”, completa a analista.
Inscriçõesgratuitas: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/Consultorias
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas