Publicado em 05/05/2020 e atualizado em 05/05/2020 - geral - Da Redação
Centro Unificado de Informações de Poços de Caldas está disponível para sanar dúvidas
Desde a última sexta-feira, 1º de Maio, está em funcionamento o Centro Unificado de Informações, instalado no Poços Fácil (Rua Marechal Deodoro, 345), iniciativa desenvolvida pela Prefeitura e parceiros para atender empresários, comerciantes, profissionais liberais, trabalhadores informais e desempregados que estejam passando por dificuldades em função da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
Nos primeiros dias de atendimento, a equipe verificou que grande parte dos atendimentos é referente a pedidos de seguro-desemprego, que eram feitos por meio das unidades Sine/UAI. Em contato com o Governo do Estado, o município foi informado, no início da tarde desta segunda-feira (4), que não há previsão para o retorno do atendimento presencial ou agendamento online de serviços nas referidas unidades. A orientação é para que os serviços sejam acessados pelo site https://www.mg.gov.br/.
Há ainda uma cartilha com o passo a passo para a solicitação digital do seguro-desemprego, que pode ser baixada pelo link https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/arquivos/2020/cartilha_-_jornada_digital_do_seguro-desemprego.pdf.
Para dúvidas ou qualquer dificuldade de acesso, principalmente em relação ao seguro-desemprego, o Governo do Estado disponibilizou um formulário de preenchimento bastante simples no site mg.gov.br, cujas respostas são encaminhadas em até 48 horas.