
Em reunião extraordinária no dia 26/12, os vereadores deliberaram e aprovaram o Projeto de Lei 022/2011, de autoria da Prefeitura Municipal, que institui o Plano de Carreira do Magistério Público de Carmo do Rio Claro. 
Através do documento, o município regulamenta as condições de admissão, demissão, vantagens, deveres e responsabilidades dos professores, monitores e outros servidores do Departamento de Educação, em funções ligadas às escolas públicas.
Com 40 páginas e com presença maciça dos profissionais da educação, os nove vereadores votaram também duas emendas apresentadas por Filipe Carielo (PTB). 
 
A primeira proposta foi aprovada. Trata-se de “revisão dos dispositivos” após seis meses (antes de um ano) da vigência do plano. Para tal, a prefeitura deverá enviar um novo projeto ao Legislativo para nova votação com possibilidade de realizar audiência pública.
A segunda proposição foi reprovada e aumentava o percentual para cada pós-graduação concluída de 2% (projeto original) para no máximo de 8%.
Prazo
O Projeto de Lei 022/2011 foi protocolado na Câmara dia 12, quatro dias antes do recesso Legislativo (Início dia 16) e por esse motivo foi votado fora em sessão extraordinária. Os vereadores fizeram duas reuniões para deliberar sobre o projeto antes de darem seus pareceres para votação.