Publicado em 07/05/2013 - politica - Da Redação
Recursos do Governo do Estado no valor de R$ 60 mil foram liberados para a reforma do Ginásio Poliesportivo Municipal de Alpinópolis. Esse foi o anúncio feito pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, durante a abertura do torneio do Dia do Trabalho, no próprio estádio.
Os recursos foram conseguidos por esforço do deputado, após solicitação do prefeito Júlio César Bueno Silva (Júlio Batatinha – PTB). Os recursos estarão disponíveis no início de junho e serão utilizados para uma reforma completa no espaço, que atualmente se encontra em péssimas condições.
Júlio Batatinha fez a solicitação assim que assumiu o cargo de prefeito, em janeiro deste ano. Como afirma, muitos espaços municipais foram herdados em estado de abandono. “Precisamos de espaços adequados para a prática de esportes e o ginásio é um local perfeito para isso. Mas tem que estar em condições de uso. Nosso povo merece respeito”, comentou o prefeito, alegando que não há recurso nos cofres da Prefeitura para a reforma. “Por isso pedi ajuda do Cássio”, completou.
O deputado buscou junto à Secretaria de Estado de Esportes, a verba necessária para esta reforma, e conseguiu. “Estamos nos trâmites legais, mas o dinheiro já foi liberado e, em breve, estará na conta da prefeitura para o prefeito dar início à obra”, garantiu Cássio.
O ginásio possui problemas no telhado, na quadra e nos vestiários. Com o recurso, Júlio garante que tudo ficará em perfeitas condições de uso para retomar os torneios municipais e garantir entretenimento e mais saúde ao povo alpinopolense. “Não tenho como agradecer ao apoio que o Cássio tem nos dado. Sem ele, não teríamos forças no Governo do Estado para buscar os recursos”.
Durante a visita do deputado ao município, no dia 1º de maio, Cássio Soares participou da entrega de 300 terrenos no novo Residencial Monsenhor Ubirajara Cabral. Os lotes foram adquiridos pelo município há cerca de oito anos e agora doados a pessoas que ainda não possuem residências próprias.
ASCOM