Publicado em 15/05/2013 - politica - Da Redação
A federação de artesãos e produtos caseiros do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, conhecido como Balaio Mineiro, que conta atualmente com 17 cidades participantes da região, recebeu na última semana na cidade de Itaú de Minas um veículo doado pela empresa Souza Cruz, que também realiza ações de cunho social. O deputado estadual Antônio Carlos Arantes foi o responsável por realizar a interlocução para que o Balaio Mineiro fosse beneficiado com este bem.
O carro é uma Parati ano 2006 e está em ótimo estado, segundo a diretora e ex-presidente da entidade Eliana Eudoxia, que também acrescentou que o automóvel servirá para a diretoria viajar pelas cidades da região para organizar as feiras do Balaio Mineiro.
A Souza Cruz foi representada por Rafael Arantes na entrega do carro. Eliana aproveitou para reconhecer e agradecer o trabalho do parlamentar e de sua esposa. “O Antônio Carlos e a sua esposa Sirlene foram os que deram a ideia da criação do Balaio, tudo que conquistamos e que temos conquistado são através deles”. Eliana destacou ainda que as cidades que participam hoje do Balaio Mineiro conseguiram aumentar as suas vendas, pois as associações sozinhas não tinham força e a organização que a entidade possui hoje.
O deputado Antônio Carlos teceu rasgados elogios ao Balaio Mineiro. “Conheci dentro do Balaio, profissionais extremamente competentes, histórias de vida emocionantes e principalmente uma oportunidade interessante de as pessoas conseguirem exercer suas habilidades com dignidade e alegria, por isto, fico muito contente em poder colaborar”, ponderou.
Em Itaú, deputado visita outras entidades
Além de participar da doação do veículo ao Balaio Mineiro, o deputado esteve com o prefeito de Itaú de Minas Norival Lima. Juntos visitaram a Apae, o Lar São Vicente de Paulo, a Fundação Itaú de Minas, mantenedora do único hospital da cidade e a Associação de Caminhoneiros. O objetivo das visitas foi identificar demandas. Segundo o prefeito, Antônio Carlos escutou todos atentamente e trabalhará em parceria com a prefeitura para poder atendê-los.
Matéria: Ricardo Gandra