Cássio Soares participa de comitiva para vistoriar MG-050

Publicado em 17/05/2013 - politica - Da Redação

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, participou da comitiva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que vistoriou as intervenções que são feitas ao longo da Rodovia MG-050, que está sob responsabilidade da Concessionária Nascentes das Gerais desde 21 de julho de 2007, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais.

Cássio Soares percorre o trecho semanalmente, em suas viagens de carro a Belo Horizonte. Ele diz que tem se reunido constantemente com o Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, Fuad Noman, e com o Subsecretário Estadual de Regulação de Transportes, Diogo Oscar Borges Prosdocimi. “Existem muitas obras atrasadas e o trecho de Passos, principalmente no trevo da Avenida Arlindo Figueiredo, está uma vergonha. Tenho cobrado veemente uma solução por parte do Governo e da Concessionária”, garante.

Em outubro de 2012, Cássio fez a primeira solicitação formal ao Governador Antonio Anastasia. Ele reuniu reportagens de acidentes no local e imagens da situação em que se encontra a rodovia neste trecho, pedindo que a obra do trevo da Arlindo Figueiredo com a MG-050 seja acelerada assim como no trevo do Distrito Industrial, que também dá acesso a Fortaleza de Minas, visando à recuperação estrutural da via e também diminuir os riscos de acidentes nos locais. Cássio solicitou, ainda, a construção da passarela de pedestres no trecho que liga os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o deputado, o cronograma de obras da Parceria Público-Privada (PPP) da MG-050, se encontra atrasado no que se refere às obras no trecho do município. “A reformulação da Arlindo Figueiredo, no km 357, tinha previsão para término em junho do ano passado. E o trevo do Distrito, no km 351, em outubro”, afirmou. “Isso está uma vergonha. O povo clama por solução e vamos buscá-la”, finaliza.

ASCOM