Arantes comemora anúncio de licitação para execução de melhoramentos e pavimentação da estrada de Guapé a Pimenta

Publicado em 22/05/2013 - politica - Da Redação

Uma luta que começou oficialmente em 1o de outubro de 2007, quando o deputado Antônio Carlos Arantes foi propositor de um debate público que discutiu os potenciais e problemas que abrangem a região de Furnas na Assembleia de Minas e que reuniu na época, centenas de lideranças daquela região. Naquela época, Antônio Carlos direcionou quatro objetivos a serem alcançados e um deles era justamente a pavimentação que liga as cidades de Guapé a Pimenta, considerada estratégica para aumentar o desenvolvimento socioeconômico da região. E foi exatamente nesta quarta-feira, 22/05, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais anunciou, através do Diário Oficial do Estado que abrirá a licitação no dia 28 de junho para as obras de execução dos trabalhos de melhoramento e pavimentação do trecho de Pimenta a entrada da BR 265 em Guapé, distância de quase 43 km, além da construção de duas pontes na MG 170: uma sobre o Córrego Grande ou Cachoeira e outra sobre o Ribeirão Jardim.

Arantes disse que esta é uma luta da região que também foi abraçada pelo secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles. “O Melles sabe da enorme importância do asfalto entre Guapé e Pimenta e o que isto poderá contribuir para o maior desenvolvimento da região, ele tem sido fundamental para que este sonho se transforme em realidade”. O parlamentar ponderou também que este sonho começou a ser construído na gestão do então governador Aécio Neves e que agora passa pelo trabalho do governador Anastasia. “O governador Anastasia segue a linha de Aécio Neves, que foi o gestor deste Estado por quase oito anos, obra anunciada é obra realizada”.

O deputado lembrou, inclusive, que conversava regularmente com o governador para apressar esta concorrência para as obras da estrada, uma vez que houve um problema técnico na licitação anterior. O político lembrou que as lideranças de Pimenta e Guapé não serão os únicos beneficiados com o futuro asfalto. “Estamos felizes, as regiões do Centro-Oeste do Estado e o Sul estarão mais perto, Furnas agradece”, encerrou.

Matéria: Ricardo Gandra