Publicado em 29/05/2013 - politica - Da Redação
Deputado destacou recursos para Universidades Federais e estruturação dos Conselhos Tutelares
Na ocasião o deputado Odair Cunha apresentou as ações de seu mandato, que têm beneficiado o sul de Minas, como o envio de recursos para universidades federais. No início deste ano, por meio de emenda individual, o deputado Odair destinou de R$ 1,5 milhão para a construção de um auditório com 345 lugares na Unifal – Campus Poços de Caldas, e mais R$ 1,5 milhão para criação da área esportiva na Unifal – Campus Varginha. As duas obras estão em andamento e a previsão de conclusão é no final deste ano.
Outra ação que o deputado abordou foi a estruturação dos conselhos tutelares. Entre 2009 e 2011, 67 municípios receberam um veículo 0KM através de emenda de Odair Cunha. Este ano, outros 20 conselhos tutelares de Minas Gerais, entre eles o de Botelhos, serão contemplados e receberão um veículo 0km, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
O deputado ainda destacou a atuação do Governo Federal na região através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), que possui Campus Avançado em Poços de Caldas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Pouso Alegre, além dos Polos Tecnológicos, como os existentes em Três Corações e São Lourenço.
A entrega das 50 retroescavadeiras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizada no dia 21/05, também pautou a apresentação do deputado Odair Cunha. Cinquenta municípios mineiros da região, com menos de 50 mil habitantes, como Muzambinho, Areado, Cabo Verde, São Pedro da União e Nova Resende foram contemplados com o maquinário do Governo Federal.
Segundo Odair Cunha, além de prestar contas das ações, as plenárias são importantes por criar canais de comunicação e interação. “A qualidade do mandato depende necessariamente da qualidade do ouvido, quem escuta mais, acerta mais. É preciso criar espaços para que o mandato esteja sintonizado com aqueles e com aquelas que nós representamos. O que legitima a ação do mandato é exatamente estarmos à altura das expectativas das pessoas que nós representamos”, afirmou o deputado.
ASCOM