Geraldo Thadeu é um dos deputados mais bem avaliados de 2013

Publicado em 06/01/2014 - politica - Da Redação

O deputado mineiro, Geraldo Thadeu ocupa a 26ª posição do “Ranking do Progresso”, que avaliou os parlamentares que mais contribuíram com propostas de interesse público, em 2013. A pesquisa foi realizada pela Revista Veja juntamente com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). A lista foi divulgada na edição de nº 2353, do dia 22/12.

Geraldo Thadeu destacou que o resultado é fruto de seu esforço somado a uma boa relação com os demais parlamentares, e ao empenho da assessoria de seu gabinete e dos funcionários da liderança do PSD, na Câmara. “Trabalhar em um partido forte facilita nossa atuação, e logo, a apresentação de resultados. Isto é fruto da colaboração de todos para chegar aos nossos objetivos”, disse.

O deputado integra as frentes parlamentares contra as Hepatites [A, B,C] e de Combate ao Câncer. Ele acredita que o ano foi positivo, principalmente, para os portadores de hepatite. “Em algumas cidades pessoas com hepatite mal tinham acesso ao tratamento pelo SUS [Sistema Único de Saúde], e agora, dentro de um ano estará à disposição um novo medicamento com eficácia para negativar o vírus no organismo. O mesmo vamos repetir com os portadores de câncer, muito já se avançou, mas há um longo caminho cheio de desafios”, pontuou.

A situação de estrangeiros no Brasil e de brasileiros no exterior também é uma bandeira de Thadeu. Este ano ele cobrou reformulação do Estatuto do Estrangeiro (Lei 6.815/80) e defendeu a ampliação do prazo para requerer o registro provisório de estrangeiro em situação ilegal no Brasil (PL 6300/13, do deputado Junji Abe-SP). ”O fluxo de imigração é ligado à questão econômica. Por isso, nosso país é muito atrativo. Precisamos de uma legislação que insira pessoas de outras nações, mas também temos que ver questões como até quando teremos capacidade de absorver a entrada de estrangeiros”, disse.

De acordo com a pesquisa, foram avaliadas 243 proposições “de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado”.  Entre as 10 primeiras colocações, o PSD é representado por seis deputados. O 1º lugar ficou com o deputado Onofre Santo Agostini (SC).

Fonte: ASCOM