Lar São Vicente de São Tomás recebe R$ 40 mil

Publicado em 10/01/2014 - politica - Da Redação

Recurso foi viabilizado pelos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, e integra um pacote de investimento na área social da região.

Dezenas de entidades assistenciais e de desenvolvimento comunitário de municípios do Sul e Sudoeste de Minas estão recebendo recursos de emendas viabilizadas a partir do esforço parceiro do deputado federal Carlos Melles (Democratas/MG) e estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB). Na manhã de sexta-feira (10/01), o Lar São Vicente de Paulo, de São Tomás de Aquino, também foi beneficiado, assinando convênio para a destinação de R$ 40 mil para a entidade.

A solenidade de assinatura foi em São Sebastião do Paraíso, com a presença dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, que receberam a comitiva de lideranças aquinenses, formada pela presidente do Lar São Vicente, Carina Bernardes, pelos vereadores Dalmon Superbi e Catia Aparecida Carvalho, pelo ex-secretário municipal de Saúde, Sérgio de Assis Souza, e convidados.

“Anualmente fazemos esta ação, e as entidades estão recebendo estes recursos para auxiliar no seu trabalho voluntário de fazer o bem para as pessoas. Tudo o que pudermos fazer para dar uma mão para quem faz filantropia é muito importante, afinal, isso da dignidade, melhora a vida das pessoas que mais precisam, desde crianças até os mais idosos, enfim, de todos que precisam de um amparo”, explicou Carlos Melles.

“Eu e o Melles fizemos este trabalho conjunto. É um recurso distribuído de forma democrática, para muitas entidades para que possa atender com eficiência mais pessoas necessitadas de apoio. A gente fica feliz de ser parceiro neste trabalho”, destacou o deputado estadual Antonio Carlos Arantes.

“É muito grande a importância deste recurso para o Lar. Hoje em dia a nossa lavanderia está muito defasada, tem goteira, o telhado está muito estragado, então é muito importante para a modernização e ampliação da lavandeira, e a compra de novas máquinas”, explicou a presidente do Lar, Carina Bernardes, enfatizando que o Lar atende 32 idosos internos e 15 funcionários. “Os recursos para a área social são muito difíceis, temos subsídio do município, de doações dos aquinenses, dos próprios internos, mas este recurso nos ajuda a investir na melhoria do Lar para atender nossos idosos com o conforto e a dignidade que eles merecem e precisam”, disse Carina.

Fonte: ASCOM / Paulo H. Delfante - Coordenação de Comunicação – Deputado Carlos Melles