Publicado em 16/01/2014 - politica - Da Redação
O Brasil já foi conhecido como lugar de proteção a criminosos estrangeiros que encontravam abrigo nas deficiências da legislação brasileira. Para acabar de vez com essa situação o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) propôs na Câmara dos Deputados que estrangeiros de ficha suja sejam proibidos de entrar no Brasil.
“Esse projeto de lei tem a intenção de barrar a entrada de estrangeiros que tenham ficha suja nos seus países de origem. Àqueles que tiverem cometido crimes de corrupção e improbidade administrativa ficariam impossibilitados de entrar no nosso país, evitando assim que o Brasil se torne uma espécie de paraíso fiscal para essas pessoas”, explicou o parlamentar.
Já existe uma organização para a cooperação e desenvolvimento econômico, no qual o Brasil é integrante, que prevê acordos internacionais para impedir agentes públicos corruptos de transitarem entre países, contudo com uma lei como esta a fiscalização e punição desses estrangeiros seria feita de maneira mais rigorosa.
O projeto de Lei 5237/2013 tem a autoria do deputado Geraldo Thadeu junto com outros dois deputados também dos PSD, Onofre Santo Agostini e Arolde de Oliveira, e aguarda análise da Comissão de Relações Exteriores.
Fonte: ASCOM