Publicado em 05/02/2014 - politica - Da Redação
Objetivo é chegar a 100 residências para produtores do município
Para o vice-prefeito Marcelinho, foi muito importante estas casas rurais, uma vez que o objetivo é dar apoio ao produtor, para que ele tenha o interesse de permanecer no campo e aumentar cada vez mais a produção rural. “É programa que viemos reivindicando há mais ou menos dois anos e meio, e estamos implantando graças ao apoio do deputado Antônio Carlos. As casas vão ser de extrema relevância para o nosso município, e pretendemos chegar à marca de 100 casas construídas”, emendou.
O prefeito João Passos ressaltou o papel de Arantes em mais uma conquista para o município: “A importância do deputado Antônio Carlos foi enorme para a construção dessas casas rurais. Se não fosse por ele, talvez elas nem tivessem sido construídas. A finalidade dessas casas vem para atender uma demanda forte no meio rural”.
Para o deputado, este é um programa que tem mudado a perspectiva de vida para melhor para várias famílias na zona rural de diversas cidades da região. Já foram mais de 700 moradias construídas ou em fase de construção em municípios como Nova Resende, Guapé, Juruaia, Ilicínea, Areado, Monte Belo, Delfinópolis, Monte Santo de Minas, Fortaleza de Minas, Pimenta, Jacuí, Piumhi, Cássia, Itaú de Minas, Ibiraci, Coqueiral, São Roque de Minas, Doresópolis, Vargem Bonita e Capitólio. Em São Sebastião do Paraíso, por exemplo, as casas do PNHR estão na fase de identificação dos produtores que serão beneficiados. “Temos que enaltecer o Governo Federal neste programa e elogiar o trabalho feito pela ADESLAGO que tem contribuído, junto conosco, para transformar a vida de muita gente no campo. Estamos felizes por mais casas garantidas aqui na Barra”, disse o parlamentar.
Reforma do posto, pavimentação de ruas e da estrada que liga Barra a Guapé em pauta
O deputado aproveitou sua passagem pela cidade para tratar com o vice-prefeito Marcelinho, a secretária municipal de Saúde Maria Roseli e os vereadores do município a reforma do posto de saúde da família. Segundo os políticos de São José da Barra, está faltando a inspeção da Vigilância Sanitária para a aprovação do projeto para a liberação de R$ 250 mil.
Por meio do ProMunicípio, serão liberados em breve R$ 400 mil para a pavimentação de várias ruas de São José da Barra. “É uma ação política que tem tido a intervenção fundamental do secretário Melles”, explica Antônio Carlos. Além disto, Arantes e Melles têm trabalhado junto ao governador Anastasia para a pavimentação da estrada que liga São José da Barra a Guapé. “Será dada a ordem de serviço pelo Governo de Minas para que a ENECOM execute o projeto de engenharia e, posteriormente, será realizado o projeto de licitação da obra para a a empresa vencedora realizar a pavimentação”, explicou.
Fonte: ASCOM / Matéria: Ricardo Gandra