Cássio Soares busca mais policiamento para Passos

Publicado em 06/02/2014 - politica - Da Redação

Menores acusados de praticar latrocínio serão encaminhados para Centros de Ressocialização no Estado; vaga saiu na tarde de terça-feira (04)

Preocupado com os recentes homicídios e o aumento da criminalidade em Passos, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares continua cobrando novas ações de reforço à segurança pública na cidade. Na tarde da última terça-feira, 4 de fevereiro, o deputado se reuniu com o comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Martins Sant´Ana para solicitar uma atuação mais incisiva no combate à violência. Cássio Soares também reivindicou mais policiais para PM do município. O Comandante Geral da PM disse que vai se empenhar para atender aos pedidos feitos pelo deputado.

Outra ação de Cássio Soares foi a intervenção junto à Secretaria de Estado de Defesa Social para a liberação das vagas de internação para os dois menores acusados de praticar o latrocínio registrado na última semana. Um deles irá para Sete Lagoas e o outro para Pirapora. A remoção deve ser feita em breve. “Sabemos da dificuldade que existe de vagas em locais específicos para acolhimento desses menores no Estado. Porém, conseguimos impedir que os dois acusados, que confessaram o crime, voltassem para as ruas ameaçando, mais uma vez, a integridade física dos cidadãos de bem”, comenta o deputado, afirmando que foram constantes as ligações para acompanhamento do caso junto ao Ministério Público e ao delegado regional Paulo Queiroz. “Esse o problema foi resolvido”.

Além dessas atitudes, Cássio cobrou melhoria no efetivo também da Polícia Civil, agilidade na implantação do Centro de Ressocialização em Passos e na aquisição das câmeras de segurança do Programa Olho Vivo.

No final de 2013 Passos recebeu investimentos do Governo do Estado em equipamentos que auxiliem no trabalho das forças policiais. Somente em dezembro, o município recebeu duas viaturas para a Patrulha Rural, modelo “Mitsubishi L200”, mais quatro viaturas para a Polícia Militar, Civil, Ambiental e também para a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI).

“Como passensse e representante político da nossa cidade e dos municípios da região, continuo trabalhando incansavelmente para melhorar a segurança pública. Combater a criminalidade envolve outros fatores e não depende apenas das forças policiais. É também uma questão social, mas essas atitudes vão colaborar com as demais ações. Clamo pelo envolvimento de todos os representantes políticos da cidade e da população, chegamos num ponto execrável, não dá mais para continuar dessa forma”, finaliza o deputado.

Fonte: ASCOM