Publicado em 11/02/2014 - politica - Da Redação
O governador Antonio Anastasia anunciou, na terça-feira (11/2), o edital de licitação para a construção do presídio de Poços de Caldas. A nova unidade terá 306 vagas, com um investimento de R$10,9 milhões do Governo de Minas. O prédio será construído em uma área de 50 mil m², doada pelo município. O edital será publicado na quarta-feira.
O deputado Carlos Mosconi (PSDB), que desde a rebelião de 2012 vem solicitando ao governador um novo presídio, comemora o anúncio. “Anastasia cumpre mais um compromisso que fez com Poços de Caldas. A nova unidade terá melhor estrutura de segurança e maior capacidade de ressocialização dos detentos”, disse.
Atualmente, cerca de 275 presos estão alocados na cadeia pública da cidade com capacidade para apenas 60 pessoas. A previsão é que a obra deva começar dentro de 90 dias. O prazo de entrega será de dez meses após o início das obras.
O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço, também participou do evento.
Editais - Durante o evento, foram anunciados, ao todo, editais para construção de 11 presídios e ampliação de outros quatro, que aumentarão em 5.485 o número de vagas prisionais no Estado. Serão investidos cerca de R$ 171,6 milhões em recursos do Governo de Minas e repasses do governo federal.
No Sul de Minas, na primeira etapa, além da construção do presídio de Poços de Caldas, serão ampliadas unidades prisionais de Alfenas e Itajubá. Nos próximos 30 dias, também está prevista a publicação do edital para a construção do presídio de Machado.
Fonte: ASCOM