Publicado em 14/02/2014 - politica - Da Redação
Arantes comemora a nova unidade que será construída em Machado
Foram muitas audiências com os vereadores e demais lideranças de Machado, várias solicitações ao secretário de Defesa Social à época, Maurício Campos, como também ao atual secretário, Rômulo Ferraz, e a superação de uma série de problemas como a escolha do terreno para a construção do presídio. O resultado de toda essa luta é a construção de um presídio com 388 vagas.
“Sempre entendemos a grande necessidade de uma unidade prisional para o município de Machado e por isso demos todo apoio a essa empreitada. Estamos muito satisfeitos que o Governo tenha ouvido as nossas considerações e incluído o município no Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional, recém-lançado pelo governador Antonio Anastasia”, disse Arantes. O deputado fez questão de agradecer o governador e o secretário Rônulo Ferraz, além destacar o trabalho e a parceria do secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.
Além da construção do presídio em Machado, o parlamentar ainda pleiteou a ampliação do presídio de Alfenas, que também foi incluída no programa do Governo de Minas voltado para o sistema prisional. Com as obras, o presídio de Alfenas terá mais 306 vagas.
Lançamento do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional
O governador Antonio Anastasia (PSDB) lançou, na terça-feira (11/02), o Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional e anunciou o lançamento dos editais para construção de 11 presídios e ampliação de outros quatro, o que resultará no acréscimo de 5.485 vagas nos presídios mineiros. Serão investidos cerca de R$ 171,6 milhões em recursos dos governos de Minas e federal.