COPA DO MUNDO: Cássio Soares abre curso de inglês para Policiais Militares

Publicado em 18/02/2014 - politica - Da Redação

Objetivo da atividade é preparar os profissionais que estarão diretamente ligados à segurança e ao atendimento ao turista durante os jogos do Mundial de 2014

Na manhã da segunda-feira (17), na Cidade Administrativa, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), deputado estadual Cássio Soares realizou a abertura oficial do curso de inglês voltado para oficiais do Corpo de Bombeiros e membros da Polícia Militar de Minas Gerais. Promovido pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, o curso terá a duração de 160 horas, abrangendo os níveis básico e intermediário.

O projeto faz parte da segurança da Copa do Mundo e certificará 100 alunos. Dos profissionais selecionados, 25 são do Corpo de Bombeiros e 75 da Polícia Militar e o objetivo é preparar os servidores que estarão diretamente ligados à segurança e ao atendimento ao turista durante os jogos da Copa do Mundo. O material dos cursos foi criado para abordar temas relacionados com o trabalho das corporações.

Para o secretário Cássio Soares, a Polícia Militar de Minas Gerais é reconhecida nacionalmente, o que traz orgulho para os mineiros, mas também grande responsabilidade para a corporação. A capacitação vai agregar maior valor para aqueles que estarão em contato direto com os eventos esportivos deste ano. “Esse curso também irá reforçar a receptividade do povo mineiro”, destacou o secretário.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Silvio Melo, um evento de grande porte, como a Copa, é de suma importância para melhorar a comunicação com os turistas. Para ele, com o aprendizado da língua estrangeira, os militares aproveitarão e levarão o conhecimento para toda a vida.

Os professores contratados possuem certificados ou diploma em Letras e experiência comprovada em sala de aula. Os cursos acontecerão nos locais definidos pelas corporações que podem ser: Cidade Administrativa (2 turmas), Gameleira (1 turma) e Academia do Prado (1 turma). O cronograma das aulas será definido de acordo com a necessidade das corporações.

Também participaram da solenidade de abertura da atividade o coronel Antônio Leandro Betoni da Silva, gestor estratégico da Polícia Militar para a Copa do Mundo; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Silvio Melo; e o coordenador extraordinário da Copa do Mundo coronel Wilson Cardoso.

Fonte: ASCOM