Publicado em 21/02/2014 - politica - Da Redação
Lideranças tucanas e mais 20 partidos lançaram, na quinta-feira (20), em Belo Horizonte, o “Movimento Todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente”. Na ocasião, também foi feito o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado do ex-ministro Pimenta da Veiga. O evento contou com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, do governador mineiro Antonio Anastasia, e mais de cinco mil pessoas entre políticos e populares.
O secretário-geral do PSDB mineiro, deputado Carlos Mosconi, disse que o movimento representa uma convergência de posições políticas de uma grande aliança que deseja a continuação do estilo de governar em Minas Gerais e de uma mudança para o governo federal.
“A escolha pelo nome de Pimenta da Veiga foi unânime. Ele tem tradição política, é o representante ideal para os anseios da população mineira e dará prosseguimento à nossa trajetória e experiência vitoriosas. Já Aécio Neves, pré-candidato ao Palácio do Planalto, será aquele que fará a diferença no Brasil”, afirmou Mosconi.
Para Pimenta da Veiga, o evento é a consagração de uma parceria bem-sucedida. “Somos parceiros nos avanços que já conquistamos e, certamente, estaremos juntos e comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado. Estaremos aqui sempre denunciando a política centralizadora do PT
que sufocou os Estados e municípios e virou as costas para Minas, deixando de lado obras fundamentais como a duplicação da BR-381, o metrô de Belo Horizonte, o Anel Rodoviário, além do Marco Regulatório da Mineração”, disse.
Mudanças - Aécio Neves afirmou que o povo brasileiro não vai mais se curvar ao desgoverno que tomou conta do país. “Não vamos aceitar mais a irresponsabilidade do governo federal, que vai nos legar um crescimento pífio, inflação alta e a falta de crescimento do Brasil”.
Anastasia reforçou o apoio que o Estado dará a Aécio Neves. “ Aécio, siga sua caminhada e leve as ideias de Minas Gerais para o Brasil sabendo que sua retaguarda estará sempre aqui. Vamos trabalhar por Aécio em Brasília e Pimenta por Minas Gerais. Por Minas e pelo Brasil”, concluiu.
Fonte: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)