Publicado em 24/02/2014 - politica - Da Redação
Obra é antiga reivindicação popular e fica entre Nepomucemo e Lavras; mobilização da Câmara de Nepomuceno sensibilizou autoridades
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno, vereador Ricardo Gattini, será firmada uma parceria entre os dois municípios através dos prefeitos Marcos Memento e Marcos Cheren, que deverão dividir o valor total da obra de 240 mil reais entre as duas Prefeituras, para o pagamento da execução das cabeças da ponte.
O vereador agradeceu ao Deputado Antônio Carlos Arantes pela mediação para doação junto à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). O próprio deputado já visitou por duas vezes o local juntamente com o presidente da câmara Ricardo Gattini e o vereador Luciano Alexandre Morais, autor da indicação na Câmara Municipal. A assessoria do secretário Carlos Melles também esteve no município a convite do vereador Ricardo Gattini, momento em que conversou com os moradores da região que utilizam a ponte e receberam um abaixo assinado solicitando a obra, o que foi prontamente atendida por Carlos Melles.
“Esta ponte já por varias vezes foi matéria dos telejornais da região e causava grande transtorno para os moradores da região. Nossa atuação como vereadores foi feita, fazendo indicações, levando um grupo de vereadores no local, reunindo com lideranças e falando para o Governo de Minas sobre a importância desta ponte no escoamento de produção rural e passagem para os moradores dos Três Paus”, pontuou Ricardo Gattini, ao agradecer o empenho pela liberação da obra.