Deputado Geraldo Thadeu assume a presidência da Comissão de Minas e Energia

Publicado em 27/02/2014 - politica - Da Redação

Indicado pelo Partido Social Democrático (PSD), o deputado Geraldo Thadeu (MG) assumiu, na manhã da quarta-feira (26), a presidência da Comissão de Minas e Energia (CME), ao lado do deputado Marcos Montes (MG), eleito pelo colegiado com 24 votos, como primeiro vice-presidente.O parlamentar discorreu sobre seu novo cargo na Câmara dos Deputados e sobre quais serão suas prioridades na Comissão.

“É com muita alegria e satisfação que assumo essa Comissão que é uma das mais importantes da casa, principalmente nos dias de hoje que várias regiões do país enfrentam uma grande estiagem, a maior dos últimos 70 anos, e que coloca em risco a produção de energia elétrica”.

O parlamentar afirmou que irá trabalhar muito para que a Comissão analise todos os projetos de lei que estão em tramite, “Mesmo sendo um ano político, nós não vamos perder o foco, temos a obrigação de olhar, discutir e trabalhar em cima de todos os projetos de lei que estão na Comissão”.

Sobre a mineração Geraldo Thadeu disse que essa é uma questão fundamental para nosso país, já que o Brasil tem grandes reservas de minerais. “Nós vamos analisar, debater e procurar contribuir para que o novo código da mineração seja concluído o mais rápido possível. Acredito que esse novo código ajudará muito a mineração no país”, finalizou.

Minas e Energia

A comissão permanente atua nas politicas e modelos mineral e energético brasileiros; na estrutura institucional e papel dos agentes dos setores mineral e energético; política e estrutura de preços de recursos energéticos; gestão, planejamento e controle dos recursos hídricos e regime jurídico de águas públicas e particulares, entre outras atribuições na representação da população e interesses públicos.

Fonte: ASCOM