Publicado em 05/03/2014 - politica - Da Redação
Durante a visita a Poços de Caldas, o governador Antonio Anastasia, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Bilac Pinto, do presidente da Cohab Minas Octacílio Machado Júnior e da subsecretária de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) Tereza Navarro, participou da cerimônia de entrega de 200 escrituras de imóveis financiados pela Cohab Minas, localizados no Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira.
A ação faz parte do Mutirão da Escritura, criado em 2009 pelo então presidente da Cohab Minas, Sebastião Navarro, com o objetivo de acelerar o processo de legalização de imóveis já quitados e facilitar para os mutuários recebimentos de escrituras para o registro do imóvel. Para o governador Antonio Anastasia, a entrega resgata um direito adquirido pelas 200 famílias que pagaram regularmente as prestações dos imóveis construídos pela Cohab Minas. “Fico muito feliz, porque, além da construção de casas, estamos reconhecendo, ao final definitivo dos pagamentos, que as pessoas tenham o pleno direito e domínio sobre as suas propriedades”, afirmou Anastasia.
Já para a subsecretária da Sedru, o sentimento é de recompensa e compromisso com a cidade e seu cargo. “Fico muito feliz e recompensada por dar continuidade ao mutirão de escrituras que foi um projeto de meu pai Sebastião Navarro” e que é inerente ao cargo que ocupo atualmente.
A parceria para realização do mutirão em Poços de Caldas foi uma solicitação do vereador Tiago Cavelagna em parceria com a Associação dos Amigos de Poços de Caldas (AAPC), que montou um escritório na Rua Walter Danza,85 em setembro de 2013 para facilitar e agilizar aos mutuários recebimento e entrega de documentos. A subsecretária afirmou que os trabalhos continuam no escritório que é um braço da COHAB MG em Poços onde os mutuários podem buscar qualquer informação ou tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à Cohab. O mutirão vai continuar seus trabalhos com atendimento de segunda as sexta-feira de 9:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 18:00.
Fonte: ASCOM