A pedido do deputado Arantes, verba para escola de Arcos é liberada

Publicado em 16/02/2016 - politica - Da Redação

A pedido do deputado Arantes, verba para escola de Arcos é liberada

"Yolanda Jovino Vaz" receberá R$ 140 mil para projeto de restauração e reforma 

O Departamento de Obras Públicas (Deop-MG) publicou no Diário Oficial de sábado (13/02/16) a liberação da verba de R$ 140 mil para a elaboração do projeto de restauração e reforma da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, do município de Arcos. O contrato, assinado com a empresa Fagundes Tecnologia e Arquitetura Ltda., tem vigência de 330 dias.

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) comemorou a decisão. "Há quase dois anos venho lutando junto ao Governo do Estado para liberar essa verba. Finalmente, conseguimos. Este será um grande presente para a cidade, pois a escola completará 80 anos em 2017".

Comunidade comemora 

A notícia foi recebida com a alegria pela comunidade acadêmica. Para o diretor Hélio Borges, será a realização de um sonho. "Arcos cresceu em volta desta escola e sua importância tanto histórica, quanto educacional é muito grande. Vai ser um prazer ver a escola toda arrumadinha, limpa e agradável, pronta para receber nossos alunos. Em meu nome, dos funcionários e da comunidade escolar quero agradecer de coração o empenho do deputado Antônio Carlos Arantes nesta conquista", ressaltou.

De acordo com o diretor, ainda não há uma data prevista para o início das obras, porque será preciso primeiro aprovar o projeto de restauração junto aos órgãos do patrimônio histórico, já que a frente da escola é inventariada e o prédio encontra-se em processo de tombamento. Entre as reformas esperadas estão a revitalização da pintura, a troca do telhado, da parte elétrica e hidráulica, e a realização de melhorias na acessibilidade.

A Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz abriga quase 700 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes / Texto e foto: JC Junot