Publicado em 28/10/2016 - politica - Da Redação
O site da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) publicou na quinta-feira (27/10/16) um texto contra o novo aumento de impostos proposto pelo governador Pimentel. O site traz a foto do presidente da associação, Lindolfo Paoliello, ao lado do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), um dos primeiros se posicionar contrário o aumento. O deputado Arantes qualificou a publicação como "um gesto de coragem do presidente Paoliello, que vai nos conduzir à vitória contra a proposta insana do governador. A crise e o desemprego ameaçam o desenvolvimento de Minas. E, em vez de Pimentel promover incentivos, ele está levando as empresas à falência", afirmou Arantes.
LEIA O TEXTO DA ACMINAS:
"O alinhamento em torno de fundamentos e ações para derrubar os projetos de lei encaminhados pelo Governo de Minas para novo aumento de impostos foi objetivo de reunião realizada nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e o deputado Antônio Carlos Arantes, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG. A ACMinas atua, nessa movimentação, integrada às 11 organizações que formam o Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Minas Gerais.
Interpretando a pesada majoração da alíquota de ICMS sobre diversos produtos e operações e a criação de novas taxas sobre atividades produtivas, o presidente da ACMinas qualificou o ato do governo estadual como "uma nova derrama", por somar-se à maciça majoração da carga tributária impingida por lei que entrou em vigência em janeiro de 2016. Ao final da reunião, Lindolfo Paoliello disse ver na oposição ao PL (Projeto de Lei) 3.807/2016 uma "oportunidade de afirmação da Assembleia Legislativa como representação autêntica e independente dos interesses da sociedade e da economia de Minas".
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes