Publicado em 20/06/2012 e atualizado em 20/06/2012 - politica - Da Redação
A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) entrou, na segunda-feira (18/06), na Campanha Assine + Saúde, coordenada pela Assembleia Legislativa e outras entidades mineiras. O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e o presidente da Comissão de Saúde, deputado Carlos Mosconi (PSDB), explicaram a importância da mobilização. Uma palestra foi realizada pelos parlamentares para os membros do Conselho Empresarial de Relações Governamentais e Políticas da ACMinas, em Belo Horizonte.
O presidente Dinis explicou que 150 países investem mais em saúde que o Brasil. Em valor per capta, 75 nações investem mais no setor. “Somos a sexta economia do mundo, mas a saúde nunca foi prioridade em nosso país. Temos que lutar para termos uma saúde mais justa. Para que isso ocorra, precisamos de um financiamento adequado da União na área.”
do ano passado. O deputado defendia um investimento no setor de 10% da União, 12% dos Estados e 15% dos municípios. Com a regulamentação, a responsabilidade dos Estados e municípios permanece, mas o governo federal ficou apenas com a variação do PIB.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)