Publicado em 10/12/2012 - politica - Da Redação
O senador Aécio Neves recebeu o apoio do secretário-geral do PSDB-MG, deputado estadual Carlos Mosconi, e de todos os tucanos mineiros, como o nome do partido à Presidência da República em 2014. O anúncio, no estado, foi realizado, no dia 04 de dezembro, durante encontro dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos pela legenda em Minas Gerais.
Cerca de 500 pessoas, que participaram do evento, ocorrido em Belo Horizonte, defenderam o nome do ex-governador. Mosconi reiterou que Aécio é o “político mais preparado para exercer o cargo com a responsabilidade e o compromisso que o país precisa”.
Um dia antes do encontro mineiro, os principais nomes do PSDB já tinham anunciado, em Brasília, Aécio como principal pré-candidato. O governador Antonio Anastasia e as bancadas federais e estaduais da legenda engrossaram o coro em Minas Gerais. Anastasia informou que há uma grande inclinação em prol de Aécio e Minas trabalhará para fortalecer isso.
Para Mosconi, o governo Aécio-Anastasia é um exemplo a ser seguido de uma administração pública séria e respeitável. “Minas Gerais criou o choque de gestão, colocou as crianças a partir de seis anos na escola e agora, anunciou o investimento de 12% de seu orçamento na saúde do Estado, como preconiza a regulamentação da Emenda Constitucional 29. Ações, como essas, demonstram a seriedade tucana em se fazer política”, afirmou Mosconi.
Município - Mas para fortalecer ainda mais a base mineira, o PSDB discutiu também temas de interesse dos futuros prefeitos, como a gestão pública, planejamento das finanças e comunicação. Anastasia resumiu em três palavras o segredo para se fazer um bom governo: pessoas, prioridades e planejamento.
”Não se faz uma boa gestão sem pessoas identificadas com a política do município. O prefeito também tem que definir, entre todas as demandas, quais são as prioritárias. Além disso, deve desenvolver um gerenciamento intensivo para que os projetos cheguem ao fim”, ensinou o governador mineiro.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) /Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte