Aécio Neves reforça compromissos durante ato em BH

Publicado em 23/10/2014 - politica - Da Redação

Em ato de campanha na quarta-feira (22), na Praça da Estação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o candidato Aécio Neves (PSDB) reforçou suas propostas e promessas caso seja eleito para presidente do Brasil.

Aécio reforçou os compromissos de garantir a continuidade dos programas sociais, especialmente o Bolsa Família, e de fortalecer os bancos públicos. Além disso, ele prometeu valorizar os planos de carreiras dos servidores públicos, principalmente dos bancários e de outras empresas, como Correios, Petrobras e Eletrobras.

Durante a coletiva com a imprensa, o candidato ainda disse que pretende rever o fator previdenciário. “Vou encontrar uma forma de não punir os aposentados”.

O tucano também comentou ataques recentes do ex-presidente Lula, que tinha comparado Aécio com Hitler. “Lamento, Lula não está disputando uma eleição. Eu ignoro os comentários dele. Isso só apequena sua biografia”

Sobre a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de investigar o aeroporto da cidade de Cláudio, Neves se limitou a dizer: “Tem que investigar mesmo”. Já quanto aos panfletos apócrifos que circulam afirmando que o candidato tinha votado contra a atual política de valorização anual do salário mínimo, ele disse que as informações são mentira e que vai defender a prorrogação do plano de aumento até 2019. “Chegaram ao cúmulo de editar um filme. Eu votei a favor do salário de R$ 600 proposto pelo PSDB”.

Aécio Neves também falou sobre Joaquim Barbosa e o convite para ministro da Justiça. “Tenho uma relação pessoal com ele e respeito a decisão de se manter afastado”, afirmou.

Após o ato de campanha, o candidato irá para Rio de Janeiro, onde ficará até sexta-feira (24). No sábado (25), ele segue para São João del-Rey, às 11h, e depois volta para Belo Horizonte. Aécio votará na capital mineira, onde deve permanecer para acompanhar a apuração dos votos do segundo turno da Eleições 2014. “Volto no sábado à minas para um ato menos político e mais pessoal. Quero agradecer o apoio dos mineiros e de São João Del-Rey, terra de Tancredo. Minas é minha terra, minha casa e minha causa”, declarou Neves.

Fonte: Hoje em Dia - (Com informações de Patrícia Scofield)