Publicado em 15/07/2016 - politica - Da Redação
O Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (ConCafé) promoveu nesta sexta-feira, 15, Assembleia Geral na cidade de Alfenas. Autoridades, lideranças e cafeicultores estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas, desde as 9 horas da manhã. O deputado Emidinho Madeira, que também é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, manifestou que o ConCafé já é uma realidade e tem apresentado ótimos resultados.
A Assembleia Geral contou com a participação de representantes dos Institutos Federais de Muzambinho e Machado, bem como da UFLA - Universidade Federal de Lavras, além de vários prefeitos e entidades ligadas à cafeicultura.
O CONCAFÉ – O Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas foi instituído legalmente em 30 de abril de 2015 e representa um avanço em termos de representatividade do setor. Pela primeira vez os municípios, através de seus prefeitos, estão envolvidos diretamente com o setor cafeeiro. É nos municípios que as coisas acontecem, portanto nada mais justo e correto que os prefeitos do Sul e Sudoeste de Minas se posicionem, de modo consorciado, em favor da cafeicultura.