Alto comando da segurança no Estado recebe o deputado Emidinho Madeira

Publicado em 03/08/2017 - politica - Da Redação

Alto comando da segurança no Estado recebe o deputado Emidinho Madeira

O deputado Emidinho Madeira, que tem sido um dos maiores defensores da união regional por mais segurança, foi recebido nesta quinta-feira (03), pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, pelo coronel da PMMG, Ledwan Salgado Cotta, André Pelli, da PCMG, e o coronel Alberto Tresinari, do Corpo de Bombeiros. Na ocasião foram colocadas as situações da segurança pública nos municípios de Alpinópolis, Itaú de Minas e Pratápolis. Estiveram presentes os vereadores de Alpinópolis, Rafael Freire, Sandra do Nequinha e Mauro da Ração e o presidente do CONSEP, Ricardo Lima. De Pratápolis compareceu o vereador Edinho e, de Itaú de Minas, o vereador Denão, o representante da Associação Comercial, Geovane e da prefeitura o Secretário de Obras, Álvaro José Guiraldeli. De acordo com o deputado Emidinho Madeira a segurança pública é um dos maiores problemas da nossa região. “Precisamos unir toda a sociedade para combatermos a criminalidade que está chegando a níveis insuportáveis. Não podemos ficar parados diante da atual situação. Só mesmo quem já sofreu na pele sabe como são os traumas que o crime deixa nas pessoas. Esse papel é de todos nós e o que for preciso fazer para mobilizarmos a região e cobrarmos das autoridades, nós faremos”, disse o deputado.

No caso de Alpinópolis o que foi reivindicado como de maior urgência é a destinação de um veículo para a Polícia Militar, que tem atualmente somente uma viatura em condições de uso. Nas cidades de Itaú de Minas e Pratápolis a situação é um pouco mais grave, onde não existe nem mesmo pessoal disponível para emplacamento de veículos, tendo que recorrerem à cidade de Passos para execução deste serviço. Os vereadores desses municípios também solicitaram, através do deputado Emidinho Madeira, a destinação de investigadores de polícia. Para o deputado esses profissionais são imprescindíveis para a prestação dos serviços.
A Secretaria de Estado de Segurança disse que o veículo deverá ser disponibilizado para Alpinopólis ainda este ano e que para Itaú e Pratápolis a questão será tratada como emergencial e que talvez seja necessário fazer remanejamento de outros municípios para atender a demanda.