Arantes cobra ações contra roubo de gado em Monte Santo de Minas

Publicado em 27/04/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

Parlamentar quer também mais segurança para Itaú de Minas

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) e o deputado estadual João Leite (PSDB) se reuniram recentemente com o chefe de Polícia Civil Jairo Léllis. Na pauta da conversa as solicitações para melhorias de segurança em Itaú de Minas e ações efetivas para coibir o roubo de gado em Monte Santo de Minas. As cidades de Ibiá e Pará de Minas também foram citadas na reunião como problemáticas quanto ao aumento do número de roubo de gado.
O político ponderou novamente sua preocupação com o índice de criminalidade em Itaú de Minas. “Não é a primeira vez que estamos aqui conversando com o doutor Jairo, as lideranças de Itaú nos procuram, corremos para saber o que vem ocorrendo e estamos cobrando soluções da chefia da Polícia Civil”, relatou.
O deputado Antônio Carlos lembrou ao chefe da Polícia Civil que São Sebastião do Paraíso e o município de Cássia contaram com avanços significativos no combate a criminalidade, mas expôs que Itaú de Minas vem sofrendo com a questão da segurança e justificou. “A cidade cresceu muito, fica às margens de uma rodovia muito movimentada, a MG 050, e ainda fica muito perto da fronteira com o Estado de São Paulo. Estas características são um atrativo para o bandido”, apontou o deputado.

Debates e solicitações anteriores
Arantes, que preside a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas, esteve recentemente em Pará de Minas para discutir as denúncias de furto de gado no Estado nas regiões Centro-Oeste, Alto Paranaíba e Sudoeste. O assunto de furto de gado também foi tratado com o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB).
Antônio Carlos e uma comitiva do município já estiveram na Cidade Administrativa por algumas oportunidades desde agosto do ano passado para debater o problema vivido pela população itauense. Junto do parlamentar, marcaram presença também nestas audiências o prefeito Jorge Lopes de Morais (PSDB), o presidente da Câmara Oberdan Faria (PSDB), o vereador Gilson Luiz da Silva (PP) e o chefe de gabinete da prefeitura Donizete Antônio Bárbara.