Arantes cobra recurso para reforma de Escola de Monte Belo

Publicado em 18/10/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

Após solicitação, secretária Ana Lúcia Gazzolaconfirma liberação de R$ 469,3 mil

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) se reuniu na segunda-feira, 17, com a secretária de Estado de Educação Ana Lúcia Gazzola para cobrar reformas, ampliações e quadras cobertas de escolas da região com destaque para a reforma da Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos da cidade de Monte Belo, cujo prédio pertence ao Estado. O deputado explicou que esse é um pedido de caráter emergencial, uma vez que a escola foi interditada e que os alunos de lá estão passando por uma situação delicada no momento, pois estão estudando de maneira provisória em um galpão. “Precisamos liberar o recurso de maneira emergencial, conferi de perto esta situação e contamos com a sensibilidade do Governo”, expôs Arantes. Ao saber da situação, a secretária usou o telefone por algumas vezes para confirmar a liberação emergencial de R$ 469,3 mil para a reforma da escola. A publicação já se encontra no diário oficial do Governo, o Minas Gerais, desde a terça-feira, 18.
Antônio Carlos comemorou a atenção e a agilidade da secretária. “Nós já tínhamos pleiteado esta reforma, só faltava a liberação do recurso, agora confirmada pela secretária e registrada no órgão oficial do Governo de Minas, espero que em breve possamos inaugurar esta escola novinha em folha em Monte Belo”, comemorou.
O deputado comentou sobre a participação política do secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles (DEM). “Contar com o apoio político do secretário Melles endossa nossos pedidos e com certeza faz toda a diferença no atendimento agilizado dos pleitos apresentados a secretária”, argumentou. Arantes elogiou Gazolla e o governador Anastasia pelos investimentos na área da Educação. “Temos que reconhecer que desde a gestão do então governador Aécio Neves e agora com o governador Anastasia, as escolas de nossa região foram bastante beneficiadas com quadras cobertas, ampliações e reformas. Trata-se de um Governo que investe pensando no bem-estar e na autoestima da comunidade escolar em um todo”.
Arantes levou solicitações de escolas também de Areado, Guaxupé, Formiga, Paraguaçu, Capitólio, Divisa Nova, Carmo do Rio Claro, Campanha, Ibiraci, Machado, Muzambinho e São Roque de Minas.