Arantes cobra segurança na zona rural de Anastasia

Publicado em 22/09/2010 - politica - Assessoria de Comunicação

Governador se comprometeu a fazer um plano de segurança

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) se reuniu na manhã da quarta-feira, 22 de setembro, no Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte com o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB). No encontro, o parlamentar argumentou ao governador a sua aflição com relação à segurança pública em distritos e povoados do Sul e Sudoeste do Estado. Arantes explicou que tem andado bastante durante a sua campanha por estas localidades e confessou o seu espanto ao governador por ouvir vários relatos de pessoas que residem nestes distritos. “Por todos estes lugares que vou, ouço da população reclamações sobre o aumento do tráfico e consumo de drogas, além do acréscimo no número de assaltos, precisamos dar segurança e tranqüilidade a estas pessoas”, avaliou Antônio Carlos. O governador respondeu ao deputado que pretende inserir um plano de segurança rural e concordou com Arantes. “O crime tem migrado para a zona rural, pretendemos criar ações que integrem comunicação, inteligência e eficácia”, ressaltou Anastasia.
Antônio Carlos comentou sobre as ações de segurança realizadas há dois, três anos em São Sebastião do Paraíso, que surtiu um grande resultado. “Antigamente tínhamos uma taxa de 12 assassinatos por ano na cidade e há 20 meses não temos nenhum tipo deste registro. Tenho certeza de que o Governo de Minas nos dará uma solução para este problema”, exemplificou. Antônio Carlos enumerou a Anastasia uma relação de distritos e lugarejos que tem sofrido permanentemente com a ação de bandidos “As quadrilhas estão instaladas nestes locais, governador”, lamentou o deputado. Segundo o deputado, os distritos citados foram:
- Distrito de Guardinha em São Sebastião do Paraíso;
- Goianas em Capetinga;
- Petúnia em Nova Resende;
- Olhos D’Água e Ponte Alta no município de Delfinópolis;
- Mata do Sino em Juruaia;
- Milagres em Monte Santo de Minas;
- Pratinha em Guaranésia;
- São Bartolomeu e Serra dos Lemes em Cabo Verde;
- Lar Bairro da Laje em Ibiraci;
- Juréia em Monte Belo;
- Santo Antônio das Posses, Aparecida do Sul e Capoeirinha em Guapé.
O deputado saiu otimista do encontro com Antônio Augusto Anastasia. “O governador entendeu a nossa aflição em relação a estas ocorrências, estou certo que teremos ações para combater a violência nos lugarejos e distritos”, finalizou.