Arantes e representantes de Itamogi reivindicam mais segurança ao comando da PM

Publicado em 19/07/2012 - politica - Da Redação

Deputado falou também de viaturas e de ações nas cidades localizadas na fronteira com SP

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), o prefeito de Itamogi Janoário Arantes (DEM) e o presidente da Câmara do município, Joubert Gomes Barbosa, o “Cotinha” (DEM) estiveram reunidos  na quarta-feira, 18, em Belo Horizonte com o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’ana para levar algumas reivindicações do município. O prefeito expôs sua preocupação com o aumento de crimes violentos na cidade desde o ano passado. Segundo ele, estas ocorrências tem o deixado preocupado. A razão desta crescente pode estar na explicação do deputado Antônio Carlos. “Itamogi precisa ser vista de maneira particular em relação a outras cidades do mesmo porte. A cidade fica apenas há cinco quilômetros do Estado de São Paulo, além de ser um município de poder aquisitivo considerável, pois há muitas plantações de café”, relatou o parlamentar. Antônio Carlos explicou que gente de toda parte do Brasil aumenta a população do município em até 2 mil pessoas em função do trabalho sazonal no momento da colheita do café.
Outra demanda levantada pelos presentes é que há cerca de 10 anos foi doada pela comunidade uma moto para a Polícia Militar local para melhorar o patrulhamento na cidade e que este transporte fora recolhido há algum tempo com a justificativa de que o tempo de uso havia sido vencido. Prefeito e presidente da Câmara expuseram que um policial conduzia a moto para ficar patrulhando a saída de alunos de uma escola diariamente e que esta ação surtia um efeito positivo. “A moto não tinha nem 5 mil km rodados”, alertou o prefeito, que acrescentou: “Mas com a saída dela (da moto) ficou a insatisfação da população, inclusive, tivemos que fazer uma audiência na Câmara”. O comandante da PM foi compreensivo e disse que se esforçara para resolver este caso. O prefeito ainda elogiou o corpo de policiais da cidade, mas alertou quanto a falta de infraestrutura.
O deputado pediu também ao coronel Sant’ana que coloque a cidade de Itamogi e São Sebastião do Paraíso como prioridade quando municípios mineiros receberem viaturas. O comandante adiantou que este ano deverá ser feito um redirecionamento de alguns veículos deste porte para algumas cidades, mas relatou que novas viaturas devem ser alocadas no próximo ano pelo Governo de Minas.
Arantes teceu comentários também sobre sua preocupação com as cidades localizadas perto da fronteira do Estado de São Paulo como Arceburgo, Guaxupé, Jacuí, Monte Santo de Minas, Cássia, Ibiraci, Claraval, entre outras.
Antônio Carlos saiu esperançoso com a audiência com o coronel e expôs que a Polícia Militar ficou sensível as solicitações. “O comandante se comprometeu em resolver a questão da moto e no ano que vem, quero crer que teremos boas novidades por aqui”, comentou.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Matéria: Ricardo Gandra