Arantes participa do lançamento do Plano Safra 2011/2012

Publicado em 16/09/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

Governo de Minas e Banco do Brasil lançam Plano Agrícola e Pecuário com investimento de R$ 7 bilhões

Os produtores rurais poderão contar com a concessão de financiamento na ordem de R$ 7 bilhões. O governador Antonio Anastasia (PSDB) e o superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, José Roberto Sardelari, assinaram, na quarta-feira (14), termo de cooperação mútua com o objetivo de estabelecer parceria para apoio ao fortalecimento das atividades agropecuárias do Estado, com aplicação de recursos da safra 2011/2012, pelo Banco do Brasil.
O deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), presente ao evento, avaliou que esse foi o melhor lançamento do Plano Safra. “Ele veio na época certa, com recursos disponíveis na quantidade adequada e com juros muito favoráveis aos produtores”, afirmou o parlamentar, muito otimista com o lançamento deste ano.
“O Brasil precisa assumir o seu papel de celeiro do mundo. Investimentos como esse são excelentes para a agricultura”, elogiou Arantes. Segundo ele, o montante de recursos, um valor considerável, mostra o empenho do governador e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecmento, Elmiro Nascimento, de melhorar a situação do homem do campo. Antonio Anastasia, em seu discurso, elogiou a atuação do deputado junto ao meio rural. “É um batalhador muito firme atuando como presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa. Esse crédito da sustentação a uma atividade que sustenta o Estado”, afirmou o governador.
“Quando a atividade agrícola vai bem, as demais atividades vão bem”, disse Arantes, ressaltando a importância desse crédito para os produtores rurais. Segundo o deputado, os trabalhos realizados junto ao homem do campo têm sido bem sucedidos graças à parceria com o Governo de Minas e com o secretário de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles (DEM).
Os recursos anunciados são destinados ao custeio, investimento e comercialização das atividades do agronegócio do Estado. Os recursos já estão disponíveis no Banco do Brasil. Fazem parte do acordo, atendimento aos programas estaduais “Agricultura Familiar”, “ABC Minas”, BB Solo Forte”, “Boi no Pasto”, “Minas Leite”, “Pró-Genética”, Pró-Noroeste”, entre outros.