Arantes reitera pedido de Conselho Antidrogas para AMOG, AMEG E ALAGO

Publicado em 01/11/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) se reuniu na segunda-feira, 31, com o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Eduardo Benevides, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte para fortalecer um pedido realizado já a cinco meses, de convênio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas com a Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana (AMOG). A solicitação é de um recurso de R$ 78 mil, que tem como finalidade a criação de “Conselhos Antidrogas”, na região da AMOG e também da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) e da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), atingindo mais de 60 cidades.

 

Projeto para associação de Pratápolis
Arantes estava acompanhado do assessor do secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, deputado federal Carlos Melles (DEM), Daniel Machado, e na oportunidade, solicitaram uma verba para o projeto da Associação Fábrica dos Sonhos, localizada no município de Pratapolis e comandada por Lucas Goulart.  Daniel explanou sobre o projeto e dos resultados positivos que a associação vem conquistando em relação aos dependentes químicos. “O que queremos é trabalhar a ideia para fazer uma rede bacana de projetos na região”, explicou.
Segundo Arantes, a Associação auxilia as crianças com esporte, música e educação. “Muitas já foram ajudadas, é um trabalho sério preventivo de combate às drogas”, elogiou. O projeto entregue ao subsecretário tem como objetivo recursos para a compra de instrumentos musicais, pois os violões utilizados nestas aulas foram pegos emprestados da Associação Mãe da Divina Providência e estão em situação precária. O subsecretário explicou que já foi finalizada uma seleção de projetos que serão auxiliados, mas sinalizou que a associação poderá ser ajudada no futuro.
O coordenador da Associação, Lucas Goulart lembrou que Arantes já ajudou muito a cidade. “Confio no seu trabalho, sei que pode ajudar muito ainda. Esperamos que isso seja feito para melhorar a vida das pessoas”, resumiu.