Arantes solicita mais policiamento em Jacuí, São Sebastião do Paraíso e região

Publicado em 10/12/2014 - politica - Da Redação

Parlamentar tem se reunido com comandos da PM e Polícia Civil e alertado sobre aumento da violência

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) tem se mostrado extremamente preocupado com o aumento da violência em Jacuí, sua terra natal, mas também na região. Jacuí, por exemplo, sofreu nos últimos dias com roubos em dois bancos: o do Brasil e o Sicoob, inclusive, com direito a explosão dos caixas eletrônicos. Arantes comentou também que a cidade vem sofrendo com o aumento da violência a ponto de a comunidade ter que conviver com assaltos a mão armada em plena luz do dia. “Assaltos nas lotéricas e nos correios onde funciona o banco postal, é gente sendo roubada e amedrontada na cidade. São assaltos a mão armada em que as vítimas perdem seus veículos e motos”, revelou o parlamentar aos comandos das Polícias Militar e Civil.

Recentemente, o parlamentar esteve na 20a Companhia da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso com o comandante, tenente-coronel Daniel Paulino de Souza e o subcomandante da corporação, major Marcos Antônio da Silva. A preocupação de Arantes aumenta devido a um fator: as cidades da região se localizam perto da divisa com o Estado de São Paulo. “Os bandidos de têm atacado centros urbanos maiores como Paraíso, mas se mostram presentes em cidades pequenas como Jacuí, Itaú de Minas, Pratápolis, Itamogi, entre outras e também na zona rural, onde normalmente o aparato das polícias é mais bem tímido. Estamos preocupados e é por isto que pedimos providências”. O parlamentar tem buscado sempre informações sobre estratégias e operações policiais para coibir a criminalidade, uma vez que durante a campanha ouviu da população diversas queixas sobre a falta de policiamento.

Também há pouco tempo, o político se reuniu em Poços de Caldas com o coronel Ivair, onde expôs sua grande preocupação com a falta de segurança e também em Belo Horizonte com o chefe de gabinete da Polícia Civil, o delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo para cobrar medidas mais enérgicas. Antônio Carlos se encontrou com o delegado Marcos Piedade em São Sebastião do Paraíso e o delegado regional de Passos, Paulo Queiroz. “Temos que tentar oferecer a nossa população uma condição digna de as pessoas irem e virem. Eu procuro sempre ouvir o povo e tentar identificar os gargalos e a segurança nos preocupou. O motivo destas reuniões é para cobrar medidas mais eficazes e buscar entender o que tem sido feito”, sintetizou.

FONTE: ASCOM / Matéria: Ricardo Gandra