Assembleia de Minas institui dia do DeMolay

Publicado em 09/06/2014 - politica - Da Redação

O Projeto de Lei nº 2112/2011, da autoria de deputado estadual Cássio Soares foi aprovado na tarde da quarta-feira (04), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A partir da data da publicação, fica instituído o dia 18 de março como o dia da Ordem DeMolay.

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 76 anos, e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da honestidade, da lealdade e do amor fraterno e possui em seu fundamento sete princípios essenciais, chamados virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

O deputado, na oportunidade da aprovação afirmou que a data vem para homenagear todos aqueles que prestam serviços à democracia e à iniciação dos jovens na política através dos trabalhos da Ordem DeMolay “a luta pelas escolas públicas e o engajamento político dos jovens da Ordem são valorosas ações que devem ser defendidas pelo poder público. É função da Casa Legislativa cooperar na formação de ideias e grupos preocupados com o desenvolvimento do nosso Estado e o reconhecimento de iniciativas como a Ordem DeMolay é uma das formas que devemos lançar mão para incentivar a cultura cívica”, declarou Cássio.

Para o vereador Diego de Castro, de Guaranésia, uma das pessoas que solicitou empenho do deputado na causa, esse é o reconhecimento aos trabalhos prestados pela Ordem DeMolay em nosso Estado. “E essa é uma forma de consideração e respeito pela causa”, finalizou.

Fonte: ASCOM