Publicado em 03/12/2012 - politica - Da Redação
Arantes foi o autor do requerimento e presidiu a Sessão Solene
O autor do requerimento destacou o papel de liderança do presidente e da vice-presidente do grupo, o casal Hélio Chaves de Melo Júnior e Paloma Maria de Oliveira Chagas Abreu Chaves. “A PH Service só tem uma história exemplar como essa graças à dedicação e ao amor que uniu as pessoas
empreendedoras que são a Paloma e o Hélio. Valorização dos funcionários, honestidade e qualidade dos serviços prestados. São características como essas que fazem da PH Service um grupo de destaque. A homenagem de hoje é mais do que merecida”, parabenizou Antônio Carlos.
Composto pelas empresas PH Service e Alpha Vigilância, o grupo mineiro PH Service atua em instituições públicas e privadas em mais de 400 municípios do Estado. Também está presente no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Espírito Santo, em São Paulo, no Paraná e na Bahia, com mais de 16 mil funcionários.
Depois de receber a placa alusiva à homenagem, o presidente do grupo PH Service, Hélio Chaves de
Melo Júnior, agradeceu a iniciativa de Arantes e se emocionou ao falar sobre o sonho realizado e as lutas empreendidas para alcançá-lo. Hélio destacou os sonhos que começam na infância até a vida adulta, entre eles aquele do sucesso na vida profissional. “Eu, desde a minha infância, ficava admirando a profissão dos meus pais, que eram empresários, e para mim, o melhor momento do dia era ficar no escritório observando meu pai trabalhar. Meu sonho era ser empreendedor como ele”, relembrou.
Hélio Chaves ressaltou ainda que o sonho levou-o a criar a própria empresa, juntamente com sua esposa Paloma. “Tenho certeza de que uma conquista deste porte só pode acontecer com muito trabalho. Construimos sempre juntos e é um orgulho ter tido esta conquista ao lado da minha esposa”, afirmou o presidente do grupo. Hélio agradeceu ainda os funcionários das empresas do grupo e disse, novamente emocionado, que esta foi a primeira grande homenagem que o grupo PH Service recebeu. “Posso garantir que vou honrar essa homenagem, deputado Antônio Carlos”, disse emocionado.
Presidindo a reunião, Antônio Carlos Arantes leu o discurso do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que lembrou as áreas de atuação do grupo PH Service, de vigilância e segurança, que são “desenvolvidas com inteligência e muita consciência”. Também destacou as ações voltadas para a comunidade, como o apoio prestado à Fundação Sara, que cuida de crianças com câncer. No discurso, foi ressaltado o investimento da PH Service com seus funcionários e familiares, por meio de cursos profissionalizantes e atividades culturais, apostando no capital humano.
Também fizeram uso da palavra para parabenizar o grupo PH Service o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, Renato Fortuna Campos, e o vereador eleito de Belo Horizonte, professor Wendel.
A reunião contou ainda com a apresentação artística do Trio Amadeus, com o Hino Nacional e a música Seio de Minas, de Paula Fernandes, além da Banda Som e Arte, do município de Arcos, sob a regência do maestro Gibran Nohamad Vorkot, que apresentou as músicas The Wall (Pink Floyd) e The Phantom of the Opera (Andrew Lloyd Webber).
Banda Som e Arte presta homenagem à Sirlene Arantes
A vinda dos meninos e meninas da banda Som e Arte, de Arcos, para abrilhantar a Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de existência da PH Service foi um capítulo a parte na noite de quinta-feira. Antes da reunião no Plenário JK começar, o grupo se reuniu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e fez uma emocionante homenagem à Sirlene Arantes, esposa do deputado Antônio Carlos.
Faziam parte da comitiva de Arcos o prefeito da cidade, Claudenir José de Melo, mais conhecido como Baiano, as secretárias Lucinha Carolino (Cultura) e Magda Giacomin Fontes (Governo).
Mayra Luisa Loiola Menezes Silva, uma das integrantes da banda, leu uma carta para Sirlene: “são atos como os seus que nos dão mais coragem”, dizia um dos trechos do texto lido. Era uma alusão ao convite feito por Sirlene e Arantes para que a banda se apresentasse na Sessão Solene, em Belo Horizonte. A secretária de Governo de Arcos, Magda, entregou à esposa do deputado um lindo buquê de flores. A comitiva arcoense também presenteou os homenageados da noite, Paloma e Hélio, da PH Service.
“Estivemos em Arcos e assistimos à apresentação da Som e Arte. Ficamos encantados e nos comprometemos a ajudar essas crianças. Assim que surgiu a oportunidade, convidamos a banda para vir a Belo Horizonte fazer uma apresentação na certeza de que iriam abrilhantar esse momento com o seu talento”, afirmou Sirlene.
Arantes agradeceu a vinda da banda Som e Arte, as presenças do prefeito e das secretárias municipais, além da interlocução com as lideranças de Arcos promovida pelo seu chefe de gabinete, Luciano Gontijo. “Parabéns a vocês, da Som e Arte, que vieram fazer sucesso em Belo Horizonte”, disse Antônio Carlos.
E a apresentação foi realmente um sucesso. Depois de executadas as duas músicas, o público presente à Sessão Solene, que lotou o Plenário JK da Assembleia Legislativa aplaudiu, de pé, a banda Som e Arte.
Matéria jornalista Ana Karenina / Fotos: ALMG e Ivan Hartung