Publicado em 04/05/2015 - politica - Da Redação
Além do sucesso de público e autoridades de Minas Gerais, Emidinho Madeira se torna presidente da Frente Parlamentar em defesa da cafeicultura em Minas.
Na quinta-feira (30/04) aconteceu a Audiência Pública pelo bem da cafeicultura em Nova Resende, realizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio do deputado estadual e vice-presidente da Comissão de agropecuária, Emidinho Madeira (PTdoB).
Durante a audiência foi discutido todos os problemas que o cafeicultor enfrenta, a comercialização, o marketing do café e ainda a criação do Consórcio Regional para o Desenvolvimento do Café no Sul e no Sudoeste do Estado, junto aos prefeitos da região e as autoridades do governo, Secretário de Governo, Odair Cunha, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, o Subsecretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odiel de Souza e os deputados Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Dilzon Melo, Ulysses Gomes, Nozinho, Fabiano Tolentino e todos falaram sobre o assunto.
Para o deputado Emidinho Madeira a Audiência Pública serviu para mostrar proximidade e a importância que se tem dado para a classe, onde também explicou para os prefeito e produtores sobre a criação e os benefícios do consórcio. “Precisamos alavancar o nosso café, pois países como a Colômbia estão tomando nosso lugar no mercado. Esse consórcio depende de nós e principalmente de prefeitos e deputados juntos de mãos dadas, nessa união não tem lugar para brigas partidárias. Vamos ser modelo de consórcio do café para as outras regiões de Minas. Nossa região já é referência do café no País. Juntos vamos seguir enfrente com a adesão de todos os prefeitos no consórcio e o apoio dos deputados e governo”, afirmou Emidinho Madeira.
O Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha parabenizou a iniciativa do deputado Emidinho, que mais uma vez mostrou a força que tem, reunindo centenas de produtores de café e afirmou que não existiria lugar melhor para se discutir esse assunto. “Nosso café é o segundo produto mais exportado, temos a obrigação de apoiar. Já sabemos que não tem segredo, o principal é sabe conduzir e o governo de Minas já começou fazendo um pouco da sua parte, no último jogo no estádio do Mineirão vimos propagandas do café. Estejam certos de que o governo dará total apoio ao consórcio”, declarou o secretário.
Também compuseram a mesa: o prefeito Municipal de Nova Resende, Celson de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Nova Resende, vereador Antônio, o presidente da COOXUPÉ, Carlos Alberto Paulino, o presidente e gerente da Minasul, Osvaldo Henrique Paiva e Marcos Mendes,
o presidente do Centro de Comércio de Café de MG,
Archimedes Coli Neto, o Diretor da IFSMinas, Carlos Henrique, o Conselheiro de agronegócio da Sicoob, Irson Ribeiro e o produtor rural, Valdivino Carlos.
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura
Durante a Audiência Pública do Café, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura e como criador da iniciativa, Emidinho Madeira foi escolhido para ser o presidente da Frente.
Uma frente parlamentar é composta por um grupo de membros dos poderes legislativos, para lutar em prol e em função de interesses comuns, independentemente de partidos políticos.
"Estou muito feliz em encabeçar esse projeto, vou lutar por aquilo que o produtor rural e o cafeicultor espera há anos. Farei o que estiver ao meu alcance para melhorar a vida desse povo solidário, que sempre ajudou ao próximo, a construir hospitais e fazer eventos beneficentes. Agora é a nossa vez de lutar por vocês”, concluiu Emidinho.
FONTE: ASCOM